Classes próprias

Olá.
Alguém tem uma solução pra criar classes próprias e usar nas aplicações do Scriptcase v6 ?

abs

Com o projeto aberto, clica no menu em Ferramentas > Bibliotecas > Público ai define suas funções lá e depois chama elas nos projetos que precisar, mas quando for usar tem que marcar na aplicação que vai usar em baixo: Programação > Biblioteca > Ai escolhe a sua biblioteca que ele incorpora ela.

Oi Jailton,
valeu pela tentativa, mas parece que não funciona para classes. Pelo jeito as bibliotecas funcionam para funções mas não consegui definir classes e instanciar nas aplicações.

O scriptcase não aceita esse tipo de implementação… o que é muito mal… :frowning: se aceitasse ficaria muito mais fácil pra gente trabalhar com componentes e classes que estamos mais habituados. Mas como se diz, nada é perfeito!!

Olá, prezado Grespon.

O processo descrito pelo Jailton funciona perfeitamente. É a única forma de utilizar Classes próprias no SC.

Funciona…mas não são classes próprias são funções próprias, uma coisa é bem diferente da outra.

Exatamente, Saulo.
Não confundam Funções com Classes.
O que eu acho estranho é que parece algo simples para a NetMake implementar. Bastaria permitir a inclusão de trechos de código fora do escopo da classe gerada pela aplicação. Estou errado?

E com isso a propria NM ganharia…pois os usuarios iriam contribuir gerando novas classes ao sistema…

Muito bem observado…

Olá, amigos.

Não estou confundindo Classes com Funções.

Vou lhes mostrar um exemplo:

Tenho uma biblioteca externa chamada classes_data.php com o seguinte código:

class Data{

function data($data){

$this->data = $data;

$this->dia = substr($this->data , 0 , 2);
.
.
.

}

function getDia(){

   retun $this->dia;

}

} //FIM CLASSE DATA

Em uma app do tipo grid, por exemplo, em algum evento posso chamar:

$objData = new Data(‘15/02/2013’);

echo $objdata->getDia(); //mostrará 15

Basta que seja feito o include da biblioteca externa na aplicação onde se deseja utilizá-la.

Wennys Carlos

mas e se vc fizer o include e chamar a classe de uma pasta eu tenho feito dessa forma e consigo utilizar outras classes so o unico “ruim” da coisa é ter que manter uma pasta a parte e toda a vez q vai publicar para um novo cliente (geralmente acabo esquecendo a bendita) …

Olá Wennys,
Eu tentei isso mas aparentemente não tinha funcionado.
Vou fazer o teste de novo.

Obrigado,
Grespon.