Cheio de Bug SC7

Boa noite a todos,

Venho deixar minha indignação perante a netmake, nós pagamos uma ferramenta cara para agilizar o processo de desenvolvimento para os clientes. Depois da compra vc cria um projeto e a ferramenta cheia de bug. E outra, nós somos cobaia, pois eles antes de lançarem uma nova versão poderiam contratar uns testers, mas não, empurram pra gente de guela abaixo.

enviamos emails para o suporte eles não respondem, só respondem se vc pagar um suporte. Se não resolverem meu problema vou ter que procurar a justiça, só assim eles vão me responder, pois estou tendo muito problemas com os clientes.

Os bugs: PDF não gera, upload de arquivos não funciona, perda de sessões etc.

Fica meu desabafo.

Sua indignação não é exagerada.
A nm lançou a versão 7.0 com alguns bugs e sem aviso que a macro sc_set_global seria descontinuada.
Ae lança a versão 7.1 coloca alguns recursinho que na verdade nenhum me interessa e enche de bug o sistema.

Como você citou, “Somos cobaias”. Mas não adianta, após ter comprado é ter paciência.

Boa tarde,

Vou repassar seu desabafo para a nossa equipe.

Agradeço seu feedback,
Bernhard Bernsmann

Pelo visto é melhor eu esperar a NetMake corrigir os problemas para investir na ferramenta.
Lamentável, mas estou confiante, e torço para que os problemas sejam resolvidos, pois parece ser uma excelente ferramenta.

Boa noite Danyx,

Nossa equipe de bugs vem trabalhando para corrigir os problemas desta nova versão. Pedimos que o Sr. mantenha seu SC atualizado e que nos informe sobre quaisquer bugs que esteja enfrentando. Seja por aqui pelo forum, ou pelo nosso canal direto: bugs@netmake.com.br

att,
Bernhard Bernsmann

Eu também estou bem descontente com o sistema, os tutoriais são bem superficiais e cheios de erros (pra dizer a verdade são bem ruinzinhos) tipo receitinha de bolo e não mostram as configurações mais avançadas.

Eu comprei a ferramente para facilitar o trabalho e na verdade etou tendo mais problemas que facilidades.

e me arrependo de ter pago o suporte, só depois fui perceber que paguei o suporte modo “Se vira”, só faltou ser suporte pelo Correio.

DETALHE: Tentei desistir da Compra no segundo ou terceiro dia e nem me responderam…

Calma pessoal! Realmente estamos enfrentando bugs no sistema, mas sempre foi assim, mas a NM mesmo com demora resolveu! O SC da versão 5 para 7 teve sim uma evolução considerável! Bugs sempre vão existir em qualquer sistema. Não tenho o que reclamar (a não ser dos bugs atuais “PDF, UPLODS, ETC”) do sistema, mas sei que é só questão de tempo. Ainda não teve nada que eu quisesse fazer no SC que ele me limitasse a fazer.

OBS: Só gostaria (não só eu, mas acredito que todos), que a Netmaker antes de lançar qualquer versão faça um laboratório (equipe) de testes. Indiretamente acabamos trabalhando (de graça) pra NM indicando Bugs. O nosso prejuízo esta com nossos clientes onde começam a reclamar de problemas que não podemos resolver (Já que é nativo da ferramenta). Quem se prejudica mais são os clientes da NM (nós) e nossos clientes.

Favor, quando forem lançar a nova versão, lancem 100% testado. Nem que passe 2 ou mais anos pra isso! Sabemos que vocês resolvem os Bugs, mas isso nos maltrata muito com relação a nossos clientes. Muitos aqui são pequenos, e qualquer deslize quebra a empresa por completo. Continuarei sim com a ferramenta e pretendo atualizar meu suporte.

Faço minhas as palavras do Fred. Todo e qualquer framework tem seus bugs e problemas em lançamento de versões. Concordo igualmente que uma nova versão precisa ser EXAUSTIVAMENTE testada para não acontecer o que acontece sempre que tem uma nova versão.

OK.

Esta versão que está sendo testada aqui, é também lançada no exterior, ou é só no Brasil ?

Att,

Jocimar

@fcardillo, Só para lhe direcionar, o Sr. pode tratar a questão do cancelamento da compra diretamente com nossa equipe de vendas (seja diretamente com a Netmake ou com a empresa que tenhas efetuado a compra).

@jocimar, As versões sempre saem simultaneamente para todos os países.

@todos, Agradeço a todos o feedback. Levarei esta consideração de que o SC deve ser “mais testado”, mesmo que para tal efeito, seja necessário um maior prazo até o lançamento.

Obrigado!

Apesar de ultimamente ter encontrado algumas dificuldades com o SC (na verdade grandes problemas que, como o FredKeyster falou, podem quebrar os pequenos, e eu me incluo nesse grupo), não pretendo abandonar o SC.

O que me deixa P da vida é que o suporte da Netmake não se pronuncia a respeito de nossas solicitações. Você abre um ticket e a única coisa que recebe é um email enviado automaticamente. Aqui no fórum poucos, como o Bernhard, tem o bom senso de ao menos dizer alo parecido com: “seu problema está sendo estudado, nos dê algum tempo para a solução”.
Com certeza, se o atendimento a nossos clientes fosse como o que recebemos da Netmake, quebraríamos na emenda e não só os pequenos…

Olha, vou falar uma coisa para vocês, concordo com todos, principalmente com relação as reclamações feitas, mas vejo que se procurarmos aprendermos mais sobre PHP, HTML e JavaScript, podemos resolver muitos senão vários dos problemas citados. Não estou isentando a NetMake com relação a ferramenta, ela sim, tem que nos dar satisfação, através principalmente do fórum, onde se encontra grande parte senão dizer toda a comunidade que utiliza o ScriptCase. Venho de uma ferramenta que não me dava a possibilidade de trabalho como o ScriptCase, onde eu posso trabalhar o PHP, HTML e JavaScript diretamente, eu ficava preso e refém da ferramenta (Maker da Softwell).

Lembrem-se, não estou isentando a NetMake da responsabilidade dela, só estou dizendo que com o ScriptCase estou tendo muito mais maneiras de resolver os problemas de meus clientes do que a ferramenta que usava anteriormente.

A NetMake tinha que aproveitar esse fórum e mostrar a cara, se dedicar a ouvir mais do que tem ouvido (lido). E dar a oportunidade de sugerirmos alterações que realmente serão lançadas nos próximos releases. Não somente alterações, mas correções emergentes da ferramenta.

Nossa sofri muito com o sc7… uso desde a v5 e depois de tudo redondo, lançam versao nova ai desmonta coisa que estava pronta… e por ai vai… eu me cansei!