Checkbox

Criei uma aplicação control para digitar uma data e valor utilizando uma função no onValidate após clicar no botão OK.
Função:

// Evento onValidate da aplicação Controle
// Campos: {data} - tipo “data”; {valor} - tipo “moeda”;

// Recuperar dados dos alunos ativos
sc_lookup(ds_alunos, “SELECT codigo, nome, cod_franquia FROM def_alunos WHERE ativar = ‘1’ and cod_franquia = [var_franquia]”);

// Conferir se dataset não está vazio ou se houve erro no lookup
if (!empty({ds_alunos}) && {ds_alunos} != FALSE)
{
// Criar Loop com resultado do dataset
foreach ({ds_alunos} as $alunos)
{
// Definir variáveis (resultado do dataset)
$id = $alunos[0];
$nome = $alunos[1];
$franquia = $alunos[2];

	// Inserir na tabela de medições
	sc_exec_sql("INSERT INTO def_contas_receber(aluno_id,nome_aluno,franquia_id,data_geracao,data_vencimento,valor_bruto) VALUES ('$id','$nome','$franquia',CURRENT_DATE,{data},{valor})");
}

// Redirecionar para aplicação grid ou form multi-reg
sc_redir(control_gerar_titulos.php);

}
else
{
sc_error_message(“Nenhum aluno ativo encontrado!”);
}

Como eu poderia, fazer com que os nomes desses alunos aparecessem com um checkbox, para eu selecionar somente os alunos que eu quiser criar uma data com um valor.

através de uma app de consulta com botão run.
No filtro vc cria dois campos pata digitar a data e o valor, a app deve entrar sempre pelo filtro, ao filtrar, a consulta mostra os alunos com um checkbox, e o botão run executa sua ação.

Vou tentar montar isso que vc falou.
Vlw

Ao executar, eu vou ter que gravar a data e o valor que eu digitar e não consultar pela data e o valor.

Exatamente.
Você usa o filtro como tela de entrada. Os campos são criados manualmente.

A minha função que eu fazia no onValidate, dai como que eu faço pra verificar se a checkbox esta marcada, e inserir na tabela conforme minha checkbox estiver marcada?

Não conhece Botão do tipo Run em consulta?
Pesquise no help, Aplicações de Consulta/Consulta/Botão/Run

Lá explica como fazer para pegar os selecionados e processá-los.

O botao eu sei como que funciona, nao estou sabendo como eu coloco os dois campos, para que apareça na aplicação para eu digitar uma data e valor para gravar a data e valor que eu colocar.

Crie dois campos manualmente no filtro.

Mais como faço para que nao apareça somente qdo eu clicar no filtro? Queria que aparecesse na aplicação onde ja me mostra os dados.

configure o filtro com iframe.

Eu sou novo ainda com scriptcase, como a ligação através do iframe, deverá ser feito em outra aplicação, ou na mesma grid eu consigo fazer? Se tiver um exemplo de como posso fazer.

Na própria consulta. Configure o filtro para abrir a consulta em iframe.
Em cosulta/Configuração, habilite iniciar pelo filtro.
em Consulta/Filtro/Configuração: Habilite Usar Iframe: Sim.

a Tela de filtro e consulta se abrirão simultaneamente, vc digita os valores desejados no fltro, seleciona os check box e clica no botão run criado para executar suas ações desejadas usando os campos criado no filtro.

Vou tentar montar aqui pra ver o que acontece, vlw