Quando criado um campo do tipo checkbox no form e que não faz parte da tabela o contudo e perdido após o update. Alguém tem este problema na versão 9?
Isso não é um problema.
Você criou um campo virtual, ele é limpo após submeter o formulário.
O procedimento esta correto.
Oi Haroldo. Ok mas não é possível atribuir um valor após o upgrade. Só se recarregar o form. Se for isso seria um problema.
No evento onload vc pode.mover um valor para o campo
Sim, na realidade parece ser o único momento. Após salvar os dados o campo perde valor e só é possível atribuir novamente se fizer o reload do form.
Para uma aplicação que o campo não faz parte do banco isso não funciona. Tentei um work around mas não consegui fazer funcionar.
Funciona s, eu uso direto.
Pode me dar uma dica? Tenho dois campos e apenas um deles é exibido e tem conteúdo. Tenho um campo checkbox com evento ajax que controla a exibição dos campos. Quando carrego o form verifico os campos e a atualizo o checkbox. Até ai tudo bem, mas quando salvo os dados o checkbox se perde pois perde o valor. Ai só funciona se passar pelo evento onrecod, com reload do form.
Como atribui valor ao checkbox após salvar?
on record?
Que tipo de aplicação vc está falando?
Trata-se de um formulário para atualização de dados financeiros. Desculpe, o evento é onLoad pois é formulário de registro único.
o que vc faz com o valor desse checkbox (campo virtual) ao salvar?
Serve apenas para esconder um dos campos. Depois de salvar deveria manter o estado (0 ou 1). Atualmente quando salvo retorna sempre vazio (0).
aplique um default nele.
ou salve o estado em uma global e no evento onload mova o valor da global para o campo.
Oi Haroldo. Obrigado pela ajuda. Vejo que você sempre está disponível para ajudar. Valeu!
Se resolveu add no inicio do título desse tópico: RESOLVIDO::