Tenho na tela 6 checkbox, sendo que ao clicar em um deles o que estiver marcado tem que desmarcar e receber N(Não).
O valor N(Não), já esta recebendo, mas não esta desmarcando o campo.
Obs. Não posso usar Radio.
Tenho na tela 6 checkbox, sendo que ao clicar em um deles o que estiver marcado tem que desmarcar e receber N(Não).
O valor N(Não), já esta recebendo, mas não esta desmarcando o campo.
Obs. Não posso usar Radio.
use no evento onclick.
Já tentei no evento onclick, mas o campo não ficou desmarcado.
teria como passar um exemplo, somente para saber se fiz como deveria
Com javascript vc deve conseguir.
O user MikeC me passou um código, não exatamente pra isso, mas acho que se vc estudá-lo, poderá adaptá-lo à sua necessidade:
?>
<?vlw vou dar um aolhada
Tentei o exemplo acima, mas não tive sucesso.
Como poderia usar a Opção JAVASCRIPT do Controle.
Tenho um campo Checkbox e no evento javascript onclick fazer o checked=‘false’ de outro campo do tipo checkbox.
Olá Fernando.
O código não funciona nas checkbox porque o scriptcase não atribui um ID ao campo.
Coloquei esta questão no topico http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=5369.0
Att.
Conseguiu resolver de alguma forma?
Tem outra maneira que é o uso de getElementsByName.
Atenção que getElementById não tem s na palavra Element e o getElement[size=12pt]s[/size]ByName tem.
O uso é : document.getElementsByName("myInput")[0].value
olha o [ 0] no final antes do value, isto é porque o getElemetsByName retorna um array.
Tem boa explicação aqui: http://www.mkyong.com/javascript/how-to-get-element-by-name-in-html-getelementsbyname/
Att.
Opáa… Consegui…
Usando as funções do prorio SC consegui fazer, mas é preciso passar valores antes.
/******************************************************
{selecao} = ‘S’;
sc_ajax_javascript(‘nm_marca_check’, array(“selecao”,“N”)); // Marca
/******************************************************
{opc_principal} = ‘N’;
sc_ajax_javascript(‘nm_limpa_check’, array(“opc_principal”,“N”)); // Desmarcar