chave única composta

Bom dia,

estava fazendo um formulário mestre-detalhe e percebi que quando atualizava os registros eles ignoravam a chave única e dava a mensagem de Formulário Atualizado, mostra no form atualizado porém não grava nada no banco de dados, já testei todas as formas possíveis, configurações.

Obs.: Quando eu vou inserir um que já existe o form critica e não deixa inserir…

bug eminente…

Boa noite,

O sr. definiu a chave composta no schema do seu banco ou definiu no Scriptcase?

att,
Bernhard Bernsmann

defini como pk no banco de dados e no sc coloquei as 3 como pk e uma uk composta com as tres

Reportei este problema para que nossa equipe de bugs possa diagnosticar o bug.

att,
Bernhard Bernsmann

Estou com um problema parecido em um formulário com mestre/detalhe. Eu insiro ou atualizo um registro qualquer e dá a mensagem de que foi inserido ou atualizado, mas alguns campos não são inseridos e muito menos atualizados.

Bruno,
eu também estou tendo esse erro em um mestre detalhe também e inclusive é outra chave primaria composta.

Pessoal,

Vocês estão tentando atualizar o valor da chave primária? Ou ao atualizar outros campos do form o erro acontece?

att,
Bernhard Bernsmann

eu fiz o teste aqui pelo que eu percebi,

na maioria das vezes que a a pk tem um dos campos com o valor 0 por exemplo pedido e ordem pedido 1 e ordem 0

e voce vai atualizar outro campo acontece o erro, e também quando vai alterar o campo que nao é relacionado mais faz parte da pk acontece o erro. (nesse caso é todas as vezes).

Vieira,

Por gentileza, entre em contato com nosso suporte para que eles possam realizar alguns testes na sua aplicação, confirmando se é um bug ou se foi algum problema na configuração da aplicação.]

E este último caso onde Sr. citou, que o SC não permite alterar campos que fazem parte da PK. O erro acontece pq o SC não permite atualizar campos que são PK.

att,
Bernhard Bernsmann