Chat

Dúvida
Estou tentando desenvolver um tipo de chat, estou usando o script case para isso. Então fiz uma consulta que será a parte que mostra as trocas de mensagens do cliente com a empresa. E o formulário que onde serão enviadas as mensagens, até aí tudo bem.
Então criei uma página html básica, com duas iframes, uma q mostra a consulta, e outra q mostra o formulário.
Porém quero que quando a pessoa clique para salvar a mensagem digitada no formulário, a consulta atualize e mostre a mensagem da pessoa, não sendo necessário apertar F5.
Tem como fazer isso? E qual seria a solução? obrigado

Boa Tarde,

Gustavo, se nesta tela (Consulta e formuário) estiver utilizando a ligação de aplicação, que é criada através da consulta, você pode marcar a opção “Recarregar após…” (nao recordo o texto correto, mas é algo parecido). Esta opção fica na propriedade da ligação, feito isso já irá fazer a recarga sem problema algum.

Outra solução seria, por exemplo, no evento onAfterInsert do formulário utilizar a macro sc_redir para chamar a consulta novamente.

A melhor utilização vai depender um pouco de como é feito a aplicação.

Espero ter ajudado de alguma maneira.

Rodrigo Lins.

Rodrigo, muito obrigado pela resposta.
Como sou novo no script case, onde acho esse macro? e como utilizo ele?
No caso a consulta da um refresh de 10 em 10 segundos, opção que colokei em suas configurações. Fazendo uma ligação por aplicação entre a consulta e o formulário os dois vão da o refresh, e esta não é a minha intenção. Quero um refresh somente na consulta. Para solucionar isso, eu criei uma página html fora do script case com duas frames. Cada frame chamando um link que o script case me gerou. Sendo assim acho que a sua primeira alternativa não vai solucionar meu problema. Estou certo? ou intendi errado?
obrigado

Porque você não cria um campo do tipo label no formulario onde escreve a mensagem, e nele cria um iframe chamando a consulta?
no evento ajax onchange da janela da mensagem, atualize o campo com a mesma string contendo a tag iframe, ou na ação dobotao enviar.
Vai funcionar.