Chat para sistema

Pessoal, bom dia!!

Recentemente, fiz um chat em PHP (tipo o chat do Facebook) através de um vídeo que segui no Youtube ( https://www.youtube.com/watch?v=zTPqCXOccOM).

Porém, estou com um problema: quando há uma mensagem não lida, ele teria que abrir a caixa de mensagem com a mensagem ainda não lida. Só que tem horas que isso ocorre e horas que isso não ocorre.

Já inspencionei elementos, revi o código e não achei nada de errado.

Alguém teria uma luz pra me dar?

Ah, essa aplicação está integrada ao meu sistema desenvolvido em Scriptcase. Eu chamo o chat através de uma aplicação blank com iframe.

Desde já, agradeço!!

Existem inúmeros códigos e vídeos na web para montar um chat.

A maioria deles com defeito.

Acredito que se o código do vídeo a que se refere não estiver funcionando adequadamente deve solicitar ao autor para que lhe esclareça o problema.

Imagino que para alguém lhe ajudar terá que ver os 60 minutos de vídeo, simular o código para tentar descobrir o problema.

Assim as cegas fica difícil, além de não ser um assunto diretamente relacionado ao Scriptcase.

Só para constar, esse vídeo foi substituído por esses:
https://www.youtube.com/playlist?annotation_id=annotation_3716385797&feature=iv&list=PLda1Fxb5CfTJcLfwZ7NwerE_9vUvBq3KK&src_vid=zTPqCXOccOM

São mais de 200 minutos em vídeo.

O autor não responde as perguntas. Por isso estou postando aqui pra ver se alguém com boa vontade possa me dar uma dica do que possa ser. Não quero que me resolva o problema. Apenas uma dica para que eu possa estar resolvendo.

Também acontece que esse problema só ocorre quando o sistema está inserido no scriptcase. Se eu rodar ele conforme o código que o autor passou, funciona perfeito. Creio que seja algum conflito

Thiago,

Não se tratando de assunto Scriptcase acredito a opção é contratar alguém para avaliar seu caso especificamente.

Já participas de um grupo de telegram que se tem mais liberdade no tipo de dúvidas, onde postou o mesmo problema, com certeza lá existem habilidosos em jquery que possam resolver sua questão.

Tente outro código de chat ou outros vídeos.

Pela rápida olhada que dei no primeiro vídeo que indicaste, há problemas com versão do Jquery, por isso lançaram uma nova sequência de vídeos que já citei para que possa tentar resolver seu problema.