CHAMAR URL APARTIR DE DADOS DA CONSULTA (id_do_imovel)

Temos uma consulta que retorna uma lista de imóveis e gostariamos de inserir um link para que ao clicar no imóvel ele abra uma janela de detalhes do imóvel que esta dentro do site imobiliário exemplo:

  1. Corretor busca por aptos 2Q
  2. A consulta retorna dois imóveis:
    Quando o usuario clicar na segunda opção ele deve acessar a pagina com detalhes do imóvel, isso conforme o codigo do imóvel(veja link abaixo).

codigo: 8010 |apto| 2Q| Belo Horizonte | MG
codigo: 8038 |apto| 3Q| Contagem | MG

http://www.geoimob.com.br/v2/info_imovel.php?id=8038

** SE POSSÍVEL INFORME COM DETALHES QUAL FERRAMENTA DO SCRIPTCASE DEVEMOS USAR, (Excemplo: Inserir Macro…)

Dalton Moises
(31) 3043-3043
www.imovelg.com.br
www.imovelg.com.br/blog
twitter: www.twitter.com/imovelg
MSN: dalton@geoimob.com.br
GTALK: dalton@geoimob.com.br

Olá, boa noite!

Pelo o que entendi, a consulta deverá redirecionar para este site, certo?

Como este site trabalha com get, você poderá passar o código do imóvel como parâmetro e abrir a url.

Dá pra inserir de várias formas no sc, uma delas é criar um campo texto na consulta (chamado “link” por exemplo) e no evento onRecord colocar:

[tt]
{link} = “<a href=“http://www.geoimob.com.br/v2/info_imovel.php?id=”.{codigo}.”" target = “_blank”> Ver descrição ";
[/tt]

onde {codigo} é o nome do campo “código” desta consulta…

Espero ter ajudado.

Att.
Robson

Ola Robson,

Obrigado sinceramente pela resposta! Pode nos informar se existe uma ferramenta dentro do script case que podemos utilizar para criar este ‘OnRecord’. Informe se possivel o caminho…

Isso seria simples fazer atraves de uma linha de codigo mas nosso objetivo seria utilizar mais a fundo os recursos da ferramenta sem realizar pouca programação a parte.

Dalton Moisés
(31) 3043-3043
www.imovelg.com.br
www.imovelg.com.br/blog
MSN: dalton@geoimob.com.br
GTALK: dalton@geoimob.com.br

faça uma ligação de campo.

OnRecord é um evento da aplicação consulta que afeta cada linha da grid. Na aplicação consulta você acessa este evento na opção eventos.

Mas a dica do Harold atende sua necessidade. Faça uma ligação de campo.

  1. Acessei o evento OnRecord mas estão todos desabilitados. É necessário realizar algum procedimento para habilitar o link OnRecod?
  2. Tentei também fazer uma ligação mas no passo seguinte ele pergunta qual aplicação desejo chamar e na verdade preciso chamar uma URL, inserindo um codigo para chamar o detalhe do imóvel usando GET

Dalton,

Na guia eventos você tem listados os “ouvintes”. Neles você insere o código que você deseja que seja executado toda vez que o sistema ouvir um evento. No SC para disparar um evento basta que você escreva o código no evento que precisa.

Você precisa chamar uma URL externa, siga o exemplo do Robson:

{link} = "<a href=\"http://www.geoimob.com.br/v2/info_imovel.php?id=".{codigo}."\" target = \"_blank\"> Ver descrição </a>";

Coloque este código no evento OnRecord e ele será executado em cada registro da grid sempre que ela for exibida na tela.

Haroldo,

Não consegui inserir a ligação. Ao adicionar a ligação tenho opções somente e ligar a uma aplicação existente e nao a uma url externa. O que devo fazer?

Dalton
www.imoveg.com.br/blog

Olá Dalton, bom dia.

Não sei como fazer ligação de campo pra url externa tbm… Testou aquela idéia do evento onRecord? Foi a única forma que encontrei, com a pouca experiencia que tenho no sc… mas ela é bem simples de implementar: basta criar um campo texto chamado “link” e colocar aquele código no evento onRecord da consulta.

Att.
Robson