Antes de tudo não me leve a mal pela resposta deste tópico, sou hobbista em programação. Grande parte do meu faturamento nao vem disto. Não sei seu nível de conhecimento. Sei que o meu é baixo. Respondi este tópico para mostrar que somente scritpcase não basta para se sair bem no mercado de trabalho como já vi muitos acharem isto neste Fórum. Logo esta resposta não é especifica e unicamente para você Paulo Vaz, mas para ajudar quem está em busca de maior sabedoria na arte da programação. Quem sabe um dia até eu serei sábio nesta área.
Entendam Javascript é uma coisa e PHP outra.
Você não pode chamar um método (biblioteca, função, procedimentos) php de dentro do javascript e vice-versa.
Mas pode chamar um script php e passar parâmetros de dentro do javascript e vice-versa.
Veja isto para ter uma idéia --> http://www.w3schools.com/ajax/ajax_aspphp.asp .
Nele o javascritp invoca um script php e passa parâmetros.
Estes parâmetros são analisados pelo script php que retorna dados “um nome” pelo comando echo para a Linguagem de Marcação de Hipertexto (HTML).
Entenda a WEB é a junção de várias “linguagens”, algumas de programação (dinâmicas) e outras não (estáticas). Como exemplo: html, css, xhtml, xml, javascript, java + tomcat, cgi, phyton, php, asp e etc. Querer que uma entenda a função de outra é como pegar um chinês e dar um manual em português para ele ler. O problema é que este chines nunca aprendeu português e nem tem idéia do que é isto.
Então o que nós programadores WEB e a IDE/Framework Scriptcase fazem é utilizar bastante a passagem de parâmetros entre as diversas “linguagens de programação”.