Chamar formulário com botão NOVO

Estou engatinhado no ScriptCase e estou precisando de uma mãozinha dos Expert, visto que não consegui localizar no fórum ajuda neste sentido.

Criei um formulário com um campo rádio, que dependendo a opção selecionada ele esconde alguns campos determinados… Mas quando vou inserir Novo registro as opções do rádio precisaria ser selecionada primeiramente, para evitar preenchimento de campos desnecessários… Para resolver esta questão tinha imaginado em chamar uma tela de formulário somente com os campos rádio ao clicar no botão Novo, e ao fecha-la ela já teria registrado a opção selecionada no formulário principal…

Alguém poderia me ajudar nesta solução?

Olá,

Crie um controle e coloque o campo rádio nesse controle. Daí passe por parâmetro o que for escolhido no campo rádio para teu formulário.

E como se faz para chamar esta tela controle pelo botão novo/incluir?

Basta usar a macro sc_redir no evento OnValidate da tua app controle, passando os parâmetros necessários.

Olá
Usei o código abaixo, conforme sua instrução mas não aconteceu nada. Usei também em onLoad do formulário que deveria receber a informação do control, mas não funcionou corretamente. Ao clicar no botão Novo ele chama a janela do control, mas o formulário não fica prepara para receber novo registro, e ao clicar em OK do control a tela fecha mas também não acontece nada.
Onde está meu erro?

if (sc_btn_new)
{
sc_redir (control);
}

Ruy, seu código esta sem sentido algum… você não colocou uma condição pro if. Coloque apenas no OnValidate isso:

sc_redir (control.php);

Não consegui
Só este código não chama a tela.
Será oque pode ter de errado ainda?

No formulário mesmo, crie um campo do tipo Radio (atribua seus valores) em seguida vá em “Editar campos” e marque esse campo rádio como “Obrigatórios”, assim já resolve essa questão dos campos rádios esta “primeiramente” selecionado e consequentimente não irá precisar chamar form nenhum.

Neste formulário existem campos Select, e por descuido forem selecionados algum valor nestes, e somente após fazer a seleção no campo rádio, mesmo assim serão gravados os valores selecionados mesmo os campos estando ocultos.
Vou tentar agora sobre limpar campos em nas opção do rádio. Depois posto se deu certo

xiiii
Não consegui localizar a macro que poderia fazer isso. Alguém saberia me informar?