Estou precisando fazer algumas chamadas dinâmicas nos métodos PHP aqui para meu projeto, tenho tentado usar os métodos call_user_funt() e call_user_func_array() do PHP, mas não estou tendo sucesso. O erro que me é exibido é que na classe da aplicação não há o método que eu quero chamar, mas quando olho o código da aplicação gerado pelo ScriptCase o método está lá, eu não consigo entender qual é o problema. Estou usando o ScriptCase v6, se alguém tiver alguma solução, eu agradeço.
em qual evento coloca o código?
porque não utiliza o eval?
Estou colocando no onExecute, vou testar aqui com o eval, mas não sei se o ScriptCase permite.
é um blank?
O scriptcase permite qualquer comando PHP.
ERRO
call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, class ‘table_contents_ini’ does not have a method ‘capa’
esse é o erro que ele o ScriptCase me mostra, não sei mais onde procurar, e eu estou usando a aplicação blank
Se você está criando os métodos pelo próprio scriptcase, na parte de Metodos-PHP, não precisa usar essas funções para chamar os métodos.
O scriptcase é orientado a objeto, a maioria do código que você vê não é oque ele “compila”, um pequeno exemplo de de como chamar um metodo usando o a variável GET, ou seja, passando o nome do método pela URL. Conehcido como RPC.
//considerando que app foi chamada por essa url:
// http://meusite.com.br/funcoes.php?metodo=pegaHora&¶m1=atual
//código do blank
$metodo = $_GET["metodo"]
$parametro1 = $_GET["param1"]
$this->$metodo($parametro1);
//lembre-se, o método tem que ser criado pela criação de métodos do SC na APP.