Carregar foto de cada registro

Olá, estou desenvolvendo um app para cadastro de entrada de pessoas, fiz o processo de cadastro e tirar foto que salva a imagem em uma pasta e grava o nome da foto em um campo no banco de dados.

Na consulta estou precisando que ao consultar o registro de cada entrada ou saída ele carregue a foto tambem

Tenho um campo chamado “imagem” onde gravo o nome do arquivo que é composto polos campos nome+código.png

o caminho que estou usando atualmente é:

$fileName = ‘C:/Program Files/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/file/doc/uploads/’.$nome.".png";

Onde $nome recebe o nome do arquivo composto conforme falei acima que é gravado no campo.

Então de posse do caminho e o campo “imagem” que tem o nome da foto como faria para em um consulta carregar em cada registro a foto de cada um. Fiz vários testes aqui e não consegui.

Caro Wagner.
Veja o vídeo do colega Jorge deve te ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=5HiwO_-nQbs

Celso, obrigado pelo link, mas vendo o vídeo ele mostrou a respeito de manipular, gravar e renomear a foto em uma pasta, até ai o meu app já esta fazendo bem, o que agora preciso é com o nome da foto qualquercoisa.png seja carregado junto do seu registro em uma consulta. Neste caso isso ele não mostra pois ele fica entre a criação do registro e salvamento.

Porque eu não estou salvando a foto no banco de dados, estou salvando em uma pasta (igual ao video do Jorge) e em um campo eu salvo o nome do arquivo completo incluindo a extensão, o que preciso é criar um camp virtual tipo imagem, e um código que ao colocar o caminho concatenado com o campo que tem o nome do arquivo, exiba a imagem

Wagner,

Na consulta o campo TEM que ser tipo imagem, pois se for tipo arquivo ele vai te mostrar o ícone do tipo do arquivo e um link para o arquivo, na opção Diretório você vai colocar:

/uploads/{foto}

Leandro, dentro do campo que contem o nome do arquivo, campo chamado “imagem” ele esta como imagem - nome do arquivo.

quando coloquei na opção subdiretório o link /uploads/{imagem}

Ele aparece a mensagem “Undefined variable: image_field_of_table” e não aparece a imagem

Não, retire o {imagem}

Leandro não funcionou, fiz conforme me disse e os campos continuam não aparecer nada

Tem como você colocar um print da configuração?

Fiz agora em uma app minha como lhe falei e funciona da maneira que você precisa

Wagner,

Segue exemplo:

Att,

https://www.dropbox.com/sh/6pifzfb0kjdydqc/AACy-5LP8Z2V61HEK3L2dQvSa?dl=0

No campo foto no item SUBDIRETORIO, só faltou você colocar /uploads/

Então eu coloquei esse, porém ainda só aparece o Icone e não a foto

Pois você colocou no diretório de arquivos, conforme colocou na sua primeira mensagem:

C:/Program Files/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/file/doc/uploads/

E deveria ser no diretório de imagem:

C:/Program Files/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/file/img/uploads/

E o ícone que está aparecendo é de link quebrado, tente clicar nele para ver se vai exibir a imagem…

Leandro, ele mostra o link mas não abre nada, mudei a pasta para a “img” mas mesmo assim não carrega.

Pedi para abrir imagem em outra aba e ele diz isso

The requested URL /scriptcase/tmp/sc_webcam_imagem_6080598536d69051264ae342f758c2725029.jpg was not found on this server.

O local existe mas a extensão a qual esta trabalhando não é essa.

Wagner,

Te enviei uma mensagem…