carregar campos automaticamente

Boa tarde

Por favor alguém pode me ajudar: veja eu estou desenvolvendo um sistema simples para Petshops e clínicas veterinárias, onde eu tenho um formulário de atendimento com os campos nome do animal, espécie e raça, o campo nome do animal e um select que puxa o nome cadastrado na tabela de animais, eu queria que quando eu selecionasse o nome do animal do select ele preenchesse automaticamente a espécie e a raça desse animal, por favor alguém em ajuda.

Muito Grato

https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/125/44/utilizando-eventos-ajax-onchange

utilize evento ajax onchange no campo nome do animal.

Insira o código nessa janela para buscar os dados dos demais campos (crie os campos manualmente)

utilize a macro sc_lookup com a instrução select adequada.

O retorno da macro mova para os demais campos.

Pode fazer isso em um método php também e chamar esse método nos eventos ajax onchange do campo e onload para haver a carga inicial e na navegação dos registros.

Kleyber eu queria assim quando eu selecionasse o nome do animal na caixa de seleção ele preenchesse automaticamente dois campos que ficam abaixo que são: Espécie e raça

O caminho é esse mesmo, sendo que vais atualizar os 2 campos e não apenas 1, como está no exemplo. É como o Haroldo citou logo acima.

Aproveitando o gancho dessa postagem eu tenho uma dúvida relacionada a isso.

Eu tenho um campo select que é carregado a partir de um evento onchange de um outro campo, só que neste select eu gostaria que determinada opção já aparecesse selecionada como sendo a default, por exemplo entre as 5 opções trazidas pelo select a opção 3 deveria aparecer previamente selecionada depois do select atualizado pelo evento onchange do ajax, tem como faze isso ? tentei mais não consegui.

Aí eu acho que só com javascript ou ajax pra manipular o select no html e colocar o SELECTED na opção que tu queres.

Kelyber,

Eu tentei carregar o valor default no campo Valor Inicial do campo select, mas não funcionou.