Caracteres especiais

Olá…

Estou tendo problemas para utilização de textos que contenham caracteres especiais, como aspas simples e dupla, por exemplo em meus formulários.
Alguem sabe como posso tratar esta informação antes do registro para que estes caracteres possam ser utilizados sem problemas pelos usuários do sistema?
Estou usando o MS-SQL.

Obrigado,

Alguem sabe como fazer o scriptacase tratar os caracteres especiais para não dar erro?

Selecione o campo que deseja tratar, e em Formatação do Valores no Atributo [Caracteres permitidos], click em desmarque a Acentuação e Cedilha. Espero que seja isso.

Dorival

Deixe-me ver se entendi: Você quer incluir aspas num campo input de um formulári??? Isso não é uma prática normal.

Uma solução realmente seria impedir a digitação desses caracteres através da restrição deles em Formatação dos Valores / Caracteres permitidos.

Isso vai impedir a entrada de novos registros com aspas.

Mas cuidado, se você tiver tabelas que foram carregadas a partir do mainframe, por exemplo, poderão existir registros com aspas simples, aspas duplas, apóstrofos, etc.

Nesse caso, a tabela deve ser atualizada, caso a caso, excluindo-se esses caracteres.

Por outro lado, se for realmente necessário manter essas aspas nos seus registros, você deve utilizar o caracter de escape (’’).

Verifique o link
http://lab.etfto.gov.br/material/db/mysql/manual.pt_Reference.html - item 6.1.1.1 (Strings) e entenda melhor como conseguir isso.

Um registro da cidade Santa Bárbara d’Oeste, por exemplo, deverá ser armazenado no banco de dados como Santa Bárbara d’Oeste.

Se o usuário final tiver acesso a uma tabela dessas, os programas de inclusão e alteração de registros deverão ter inteligência para incluir sempre um caracter de escape antes das aspas antes de gravar o registro no banco de dados.

scpt, sua dica me ajudou, obrigado