captura numero telefone do bina

ola gostaria de saber se alguem sabe se é possivel fazer a captura numero do telefone binado para um formulario de cadastro do scriptcase

Atenciosamente Arquimedes

a estação tem que ter modem e a linha conectada. existem softwares que fazem isso e gravam direto no banco de dados.

Grande Haroldo,

Minha duvida é seguinte, voce conhece alguma bina que lança no mysql e se é possivel fazer ligacao com scriptcase.

Atenciosamente Arquimedes

Amigo, nunca mexi com isso, seria uma questão de estudos. Qualquer central telefônica possuem softwares que geram arquivos com o log das ligações, mas realmente nunca mexi com isso.

Bom dia, a maioria das placas de captura de áudio possuem manuais e dll’s, ou variáveis em seus softwares que são detalhadas em seus documentos, sendo possível chamá-las em sistemas personalizados.

Abraços

Júlio

Eu tambem não entendi o porque da placa de captura de áudio. Você faz a captura do bina telefônico por ela é isso?

Pessoal,

Alguém aqui conhece o Asterix?

T+

Bem,

Pelo visto ninguém conhece…
Com o Asterix você consegue fazer o que você quer e muito mais… pense num sistema decente…

T+

Jovito, boa tarde,

Acho que vc quis dizer o Asterisk, software que funciona como PABX IP.
Tem muita informação nesse site, http://www.asterisk.org/
Existe diversas funções de integração com ele, mas acredito que php nativo não haja muita documentação para interação.
Já com Java, é outra história…

Obrigado,
Daniel D Santos.

Asterisk é um sistema lógico de PABX. Todas as principais soluções de IP PBX são baseados nele. Implementamos uma solução Asterisk que manda Voz sobre IP pelo linhão de rede elétrica de Cuiabá para campus de hidroelétricas no meio do mato.

É possível inputar os logs em banco de dados perfeitamente. Nunca tentei usar discagem pelo PHP, mas existem diversos discadores e talvez tenha algum com código aberto ou API que possibilite ser chamado passando o número a ser discado.

Como o Haroldo disse, é uma questão de estudo para ver como pode ser feito, pq jeito tem para tudo. rsrsrs

Se você tem tronco digital (E1 por exemplo) o investimento em hardware é baixíssimo e não precisa de API pra registro no seu banco… se sua linha é analógica há necessidade de algum investimento em hard…

Existem dois tipos de placas conhecidas no mercado como FXO e FXS (é só procurar no Google - Asterisk FXO)… as FXO receberão as linhas analógicas e as FXS permitem a saída… algumas placas são conjugadas FXO e FXS, vi algumas por R$699…

O resto é configuração… se tem um sistema perfeito é esse.

T+

Também podemos usar um “tronco” VoIP dispensando a necessidade de ter um E1 quando o custo dele não se justificar. Neste caso, também podemos dispensar as placas FXO/FXS e utilizar softfones ou ATA para receber/originas chamadas. Ou seja, se você precisa de um PABX IP com pouquíssimo investimento o Asterisk é a solução. Como o jovito disse, pensa num sistema ajeitado de bão!!!

A dúvida em relação ao SC é de como enviar os comandos de discagem para o Asterisk.

Meu conhecimento não é grande não… quem mexe com ele na empresa é meu filho… mas pra linha analógica os ATA e os softfones não resolvem não… eles só servem pra vc utilizar o aparelho telefônico, ao invés do computador… pra vc integrar as linhas analógicas ao Asterisk tem que ter as placas FXO e FXS …

Quem é bom nisso, aqui no forum, é o Alexandre Büller… é bom perguntar pra ele.

T+

Então, ATA ou Softphone resolve se o tronco for VoIP.

Cleyton,

Aí tá certo… porque você pluga o tronco ou o voip no switch… no caso analógico não existe opção…
A bem da verdade eu não sei nem pra que serve a placa FXO… ela só faz receber… não faz muito sentido vc colocar uma placa que só recebe o sinal e não faz destinação… não vejo sentido prático disso… mas tem.

O resto é configuração.

FXO é para fazer uma terminação. Ou seja, quando você precisa ter uma linha conectada ao seu IP PBX. Por exemplo, eu tenho um escritório em Brasília e outro em Cuiabá. De Brasília, por uma FXO eu pego uma linha no PABX de Cuiabá e faço ligações de Brasília para Cuiabá como se eu estivesse em Cuiabá, ou seja, pagando tarifa local.

Outro exemplo: quando vc conecta seu telefone na tomada da parede, o tomada na parede é uma FXS e a tomada no telefone é uma FXO.

Existem placas no mercado que além de capturar o áudio, gravam o número em uma base de dados. A partir daí, basta usar a criatividade.