CAPTCHA

Olá Galera! Beleza?

Eu gostaria de saber se alguém já usou o CAPTCHA? Numa tela de Login(FORMULÁRIO CONTROLE), onde o usuário digita seu login e no evento OnValidade, o Sistema verifica se usuário e senha são válidos! Se Ok Ele define os direitos etc junto ao Sistema!

Acontece o seguinte: Quero implementar o CAPTCHA no login, mas encontrei nada que pudesse validar o conteúdo da imagem?

Alguém pode dar um Help? Já procurei nos Exemplos encontrei uma aplicação que usa o CAPTCHA, mas não tem tutorial!

Atenciosamente;

Daniel M Carneiro

dmcsystem,

Você está usando o modulo de segurança?
Pois lá tem a opção de usar o captcha…

Leandro

Olá Leandro, Eu sei que para usuar o captcha fica no menu segurança! O problema é como tratar, se o cara digitou a imagem certa ou não!

Daniel

O SC já trata isso.

Estou tentando usar o CAPTCHA, num formulário tipo Controle, e o mesmo valida o usuário e senha.

Acontece que se Eu digitar o Usuário e Senha correto, o mesmo não trata o CAPTCHA! Agora se digito usuário correto e senha e CAPTCHA incorreto, aí sim Ele trata o usuário e o CAPTCHA, como inválidos!

Daniel

Aproveitando o tópico… tenho notado que no IE toda vez que entro no sistema pela primeira vez, mesmo digitando o CAPTCHA correto, ele diz que os caracteres não batem, e ai na segunda vez vai normal… no Firefox não acontece isso… alguém confirma isto?

Olá Kleyber,

Estou tenatndo usar o captcha, mas no IE sempre ele dá a mensagem dizendo que o CAPTCHA: O texto digitado não confere com a imagem.
Entretanto no firefox e no chrome funciona normalmente.
Alguém passou por esse problema?

Comigo ainda acontece isso no IE, só que se tentar novamente ai funciona.

Refiz o form do zero e deu certo.
[]s e boa sorte