Captcha X Norton Internet Security

Olá Pessoal,

Quando utilizo o Captcha em um formulário, o Norton Internet Security apresenta uma tela informando que a página não é segura, alguém está tendo o mesmo problema ???

Atenciosamente,
Edilson.

Boa tarde,

Não sei o motivo do erro, mas pode ficar tranquilo que o Scriptcase não possui nenhum tipo de vírus.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Olá Bernhard,

Eu sei que o Scriptcase não possui nenhum vírus, mas alguns usuários me questionam o por que do aparecimento dessa tela. O que sempre faço é orientar para que eles informem ao anti-vírus que o site é seguro, só assim o aviso deixa de ser apresentado. Entretanto, fica uma coisa estranha, pois o correto é não aparecer tela de aviso algum.

Atenciosamente,
Edilson.

Então Edson é complicado certas coisas, é praticamente impossível ter uma ferramenta, sistema, aplicativos, etc que atenda a todos sem nenhum tipo de intercorrência, você já testou se o problema acontece com outros antivirus. Se não acontecer você pode mudar o foco do problema para o antivirus e não para a sua aplicação. Note você não esta enganando seu cliente só esta expondo as coisas de um ângulo diferente, a via é de mão dupla, não é o seu sistema que é incompatível com o antivirus, e sim o antivirus é incompatível com o sistema.

Viu só como tudo é uma questão de como se vê as coisas!!!

Abraço!

Olá Saulo,

Até o momento apenas quem utiliza o Norton Internet Security têm reportado esse problema e condordo com a sua visão, inclusive já estava fazendo essa colocação para os usuários mais recentes. Mas sempre vêm o questionamento de que eles utilizam outras aplicações web e o mesmo não aconteçe nessas outras aplicações, tentar explicar isso para alguns deles é de lascar e o pior de tudo é que a maioria dos equipamentos novos já vêm com o Norton Internet Security pré-instalado. Uma coisa que já estou pensando fazer é tirar o Captcha e não perder mais tempo com isso.

Atenciosamente,
Edilson.

É talvez seja essa a melhor opção. Com SC temos que abrir mão as vezes de algumas coisas, framework fechado é assim, em alguns casos fica difícil remediar certas situações.

Para resolver isso eu estou fazendo uma pergunta que substitui o capucha. Me inspirei nos formulários do Wordpress.

Ex.: Quanto é 2+5?

Aí eu valido a resposta no onValidade.