Canal de irc no Freenode sobre scriptcase

Boa tarde,
Aqueles que tiverem interesse em trocar experiências de forma instantânea criei um canal de irc no freenode
Dados:
Servidor:
irc.freenode.net
Channel:
#Scriptcase
Sugestão de cliente irc
Icechat, mirc e etc.
Aguardo a visita de vocês.

vamos usar o canal pois fica mias facil a comunicação…

Mermão… tem muitos anos que não uso esse troço… baixei o Mirc, mas é pago… de qualquer forma, se eu não fiz nada errado já tou conectado…

Finalmente alguém viu este post.
Sempre que eu estiver no micro estarei lá.

Jovito baixa o icechat que é gratuito.

tem tb o pidgin que é free.

Pessoal, estamos no irc.
É melhor que ficar instalanado skype, messenger para conversar com grupos segmentados.
Ali pode entrar na conversa quantos quiserem.
Estamos esperando vocês lá

eu utilizo http://imo.im, nada de instalações pois é via web, podendo incluir quantas contas desejar dos melhores comunicadores, e agrupar por assunto.

Já estamos em três no canal #Scriptcase.
Pela tarde devo sair.
Mas passe lá é de um oi para o pessoal.
É um boa forma de trocar idéias rapidamente e conhecer todo mundo.

KD o pessoal do forum vamos para o canal IRC…

Para os novatos no irc:
Ao conectar no Freenode

Alguns comandos de ajuda :
/nickserv help

Para registar nick :
/nickserv register password email
/nickserv identify password

Para identificar nick :
/nickserv identify password

/nick nickname: É utilizado para trocar o nickname, que é uma espécie de apelido pelo qual você será conhecido no canal.

/nickserv register senha: Este comando deve ser digitado assim que você estiver certo quanto ao nickname que vai usar, pois ele registra o nick e assim você fica com a posse dele. Mas lembre-se, caso você não o utilize em um período de 30 dias ele será desregistrado pelo sistema.

/nickserv identify senha: Deve ser digitando sempre que você conectar ao IRC e seu nick for registrado, pois este comando especifica que você é o dono do nick, ou seja, o identifica.

/away mensagem: Quando o usuário sair temporariamente da frente do computador as mensagens não serão respondidas imediatamente e os outros usuários ficarão esperando. Para isso foi criado o comando away. Com ele você pode deixar uma mensagem gravada para os usuários que lhe enviarem mensagens privadas. Para desativar a mensagem, digite /away , sem parâmetros. Ficará um [A] depois do nick

/join #Scriptcase
/join #Scriptcase -> Entra no canal do scriptcase

Acho que consegui. rsrsrs

cleyton se conseguiu conectar no servidor do freenode digite na linha de texto
/join #scriptcase

Se vocês chegarem lá como o cleyton chegou e virem um tal falsificado não fiquem timidos em conversar.
Falsificado sou eu.

Haroldo, tb utilizo o imo.im, mas não achei como me conectar ao irc com ele, vc poderia dizer como conseguiu?
Obrigado.
Rodrigo Araújo