Campos obrigatórios

Estou profundamente decepcionado com tanto bug que o sc tem apresentado

O atual se trata de que os campos que são adicionados no formulário, não estão sendo criticados quando marcados como obrigatórios.

Em um formulário, preciso inserir dados em outra tabela, após o insert da tabela que é vinculada ao form.

Esses dados da tabela secundária, são referentes a uns 10 campos adicionados manualmente no form. Desses 10 campos, tenho 6 como obrigatórios, porém a ferramenta não está criticando esses campos mesmo que eles sejam marcados como obrigatórios.

Enfim, eu acredito que sejam coisas simples de serem solucionadas mas não vemos resultados. Sei que a lista de demanda é grande, mas isso também passa ser uma prova de baixa qualidade de serviço.

Me sinto profundamente prejudicado com isso e muito insatisfeito, principalmente por não fazer nem ideia de quando que esses problemas serão resolvidos.

Eriton,

Já vivenciamos desprazeres com o SC, na versão 3, na 4 e no início da 5, bugs que impediam realmente o desenvolvimento, mas hoje acredito no amadurecimento do produto, e falhas vamos encontrar sempre, quando uma falha não é contornável, aí sim é um bug, mas se é uma falha contornável, devemos sim alertar o fabricante, e exercer o contorno do problema para continuarmos adiante, nesse caso aqui, acredito que se testar os campos na onvalidate e executar a sc_error_message contorna seu problema, e quando resolverem, ótimo.

Qualquer coisa você sabe que pode contar comigo e com os colegas para te ajudarem.

Sim Haroldo,

É o que eu tive que fazer.

Mas mesmo assim é desagradável.

Mas enfim… o que fazer se não esperar?

Ériton,

Enquanto isso, estamos aqui pra ajudar e sermos ajudados. Não desanime não. Vamos em frente.

Vlw Kleyber…

Estamos ai

Boa noite Eritonf,

Quais são so tipos de campo que o Sr. está marcando como obrigatório que não estão validando no formulário? Isso acontece na inclusão e atualização?

att,
Bernhard Bernsmann

Olá Bernhard,

Todos os campos que são criados no formulário, tanto para inclusão quanto para atualização.
Ou seja, se preciso atualizar outra tabela, baseado em campos criados, caso esses sejam obrigatórios não estão sendo validados.