Campos do Tipo LongLong?!! RESOLVIDO

Pessoal,

Vejam o vídeo…

http://www.trapizonda.com.br/longlong/longlong.html

Se alguém puder me dizer o que é um campo do tipo LONGLONG (MySql) eu agradeceria muito.

Abraço a todos.

Jovito,

Uma solução paliativa para o Sr. é criar uma view em cima dessa query.

Vou reportar o problema para nossa equipe.

att,
Bernhard Bernsmann

Caro Bernhard,

Sinceramente eu não aprendi ainda a totalizar o conteúdo de uma coluna (seja ela gerada por uma view, um campo nativo, etc), sem que não seja passando pela opção Totalização do SC… posso até fazer na unha, mas é muita coisa pra uma solução tão simples.

Entenda que o problema em si não está no campo LONGLONG, mas sim na totalização - é ali que o “erro” ocorre.

Vou aguardar a solução.

Jovito,

Entendi.

Criando a VIEW, acredito que seu campo passará a ser visto como INT pelo SC. Desta maneira, o SC passará a realizar a totalização.

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard,

Realmente veio como BIGINT e resolvi a questão… porém vou aguardar a alteração pra não ter que alterar todos os projetos.

Forte Abraço

Jovito passei por isso trabalhando com sqlite um campo que vinha de uma função sum(…) as qtd o scriptcase reconheceu ele como varchar ai dava este mesmo erro ai quando você gera a aplicação, o que fiz criei um campo na aplicação como número e no onrecord eu fazia assim {campo_criado}={qtd}; Ai escondi o campo {qtd} reconhecido como varchar no posicionamento de campos e marquei o {campo_criado} na totalização e deu certo.

Caro Paulo, obrigado pelas dicas.

No meu caso a coisa é um pouco mais complicada… não gosto de ficar fazendo alterações em campo (nas apps tipo grid) porque isso gera alguns problemas nos filtros, quebras e totalizações… prefiro deixar tudo pronto na query.

Devo informar ainda que, mesmo criando views o problema foi deslocado para outros pontos… não vou perder tempo demonstrando, vou esperar pelas correções. Afinal, não é possível que uma coisa esteja boa num dia e no dia seguinte esteja ruim.

Forte abraço.

O ideal mesmo é que a Netmake corrija, porém como nós desenvolvedores temos prazos a cumprir com nossos clientes temos que utilizar soluções de contorno para atender estes prazos enquanto as correções da Netmake não saem.

Pois é, vou aguardar.

Ainda bem que estou neste post pois como é um problema que me interessa a resolução serei notificado a cada novidade postada.

Olá, pessoal

O problema já foi corrigido e será liberado na próxima release. Agradeço a colaboração de todos.

Muito Bom John, você sabe dizer se será resolvido para todos os bancos? No meu caso o problema ocorreu quando coloquei no sqlite a expressão sum(valor) onde valor é tipo float porém o scriptcase reconheceu como varchar ai não dá certo utilizar a totalização no campol

Olá, Paulo

Verifiquei o problema que você está relatando com o banco SQLite e repassei para a nossa equipe de desenvolvimento.

Obrigado John, aguardo seu feedback.

Resolvido na Release:
ScriptCase v7.0.013 - 21/05/2013 18:54