Campos com opções dinamicas

Boa tarde Pessoal.

Estou criando uma consulta , dentre os campos disponíveis para consulta existem os campo estado(UF) e cidades.

Desejo fazer com que quando no campo estado(UF) selecionado SP o seguindo campo cidades que lê conteúdo da tabela cidade, apareça apenas como opção a cidades que são da UF=SP.

Estou tentando fazer isso com campo tipo select com lookup de filtro desta forma.

lookup do estado
SELECT cod_uf, estado
FROM dbo.estado

lookup do cidade
SELECT cod_uf, descricao_cidade
FROM dbo.cidade
where cod_uf={cod_uf}

A intenção e que a variavel {cod_uf} recebe o valor selecionado do estado e restrinja a consulta para cidades daquele estado.

Alguém tem alguma dica de como fazer realizar este procedimento.

Obrigado.
Att
André

no campo UF,
tem uma opção “Processamento Ajax”, lá vc habilita o campo cidade para ser recarregado após selecionar o estado
no campo cidade, vc coloca um where com o campo da uf

OI Jorge boa tarde.

Obrigado pelo retorno.

Desculpe não mencionei o processamento ajax mas liguei o mesmo.

Acredito que o que mencionou, foi o que realizei no lookup de cidades.

Estou fazendo a parametrização no campo dentro da aba (filtro).

OBS: consegui realizar o procedimento em form de controle para cadastro, sem dificuldades.

Mas o mesmo procedimento dentro de filtro de consulta, acredito ter detalhe adiocional.

Abs
Att
André

Pessoal, estou com o mesmo problema.
Conforme o Andre colocou na questão dele, eu também tenho um caso semelhante.
Usando o caso do André como exemplo, eu coloquei o campo de UF e o campo de cidades.
Coloquei o código da UF na cláusula where do lookup de cidades e liguei o procedimento ajax para atualizar o lookup de cidades quando mudar o código da UF.
No entanto, o que eu vi é que ele não está recarregando o filtro de cidades quando eu mudo a UF. Para isso acontecer eu tenho que eliminar o filtro de cidades e depois incluir novamente a cidade no filtro.