Campos com Lookup

Toda santa vez que vou editar algum campo que tem uma lookup, mesmo que seja só para alterar o nome do campo ou seu tamanho, a lookup fica toda zuada exemplo:
Olha como deveria estar o campo Id_Empresa:

SELECT Nome_Fantasia FROM empresa WHERE Id = '{Id_Empresa}' ORDER BY Nome_Fantasia

Olha como ele ja ficou só de mexer:

SELECT descricao FROM cargo WHERE Id = '{Id_Empresa}' ORDER BY descricao

outra vez ficou assim:

SELECT Tipo_Pessoa FROM empresa WHERE Id = '{Id_Empresa}' ORDER BY Tipo_Pessoa
Não existe Tipo_Pessoa na tabela empresa!!!

Ficaria grato se isso fosse arrumado, pois vejam ele zoa completamente e toda vez tenho de ir lá no campo novamente e recompilar!!

Isto por enquanto só observei nos GRIDs

Grato

Boa tarde,

Realizei alguns testes em meu ambiente mas não consegui simular o erro. Qual a versão do seu ScriptCase? Teria como o Sr. realizar o mesmo teste em uma nova aplicação de Consulta?

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Fora que em consultas formato os lookups não funcionam, eu solicitei suporte sobre o problema e a unica resposta que obtive foi que deveria enviar as aplicações com banco de dados e o html do formato livre para análise. É brincadeira né… até agora não saiu nenhum release arrumando isso.

Acredito que o operador que lhe atendeu teve a mesma dificuldade que estou tendo. Ele não conseguiu simular o problema.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Geralmente acontece na mesma aplicação, fiz um teste aqui e aparentemente em uma nova aplicação não ocorreu o mesmo e estou com o SC 5.02.0041, mas esse erro ja vem acontecendo desde a um tempinho atrás, mas só agora isso me irrito de vez e resolvi vir aqui e reclamar!

Às vezes algo acontece com o código de uma aplicação específica e o sc se perde nela e fica meio louco, estou com um controle cujo ao esconder campo nao funciona de jeito algum, tive que jogar o campo em um bloco escondido, e em outras apps de controle nao acontece.

Você tem todo razão tentei fazer o mesmo com uma aplicação diferente e ovc lookup de campo nos no formato livre funcionou.