campo tipo text escondendo texto digitado a partir de certo tamanho

Olá Pessoal.

Estou precisando tirar uma dúvida.

Tenho um formulário com um campo texto onde no banco de dados tem um tamanho de 80 caracteres mas na página por questão de espaço deixo o tamanho do input menor mas sem limitar (podendo digitar os 80 caracteres), porém, o que ocorre é que ao completar o tamanho do input ele some o que está sendo escrito.

O que eu gostaria é que o ultimo caractere digitado fosse acompanhado pelo campo visual do input, escondendo os primeiros caracteres e não os novos.

Algém sabe como resolver?

Abs!!

Olá Luis,

O que foi digitado “some” ao atualizar o registro?
Caso sim, o que pode estar acontecendo é que voce permite digitar mais caracteres do que o especificado no tamanho do campo do seu banco.

Se voce tem um campo qualquer varchar(200) e voce tentar gravar alem do limite do campo (Ex: 250 caracteres), provavelmente o texto digitado (ou parte dele) será perdido.

Caso não seja isso, poderia se explicar melhor ao dizer “ao completar”?

Olá Carlos.

Na verdade o tamanho do banco não é o problema pois a questão está ligada antes mesmo de submeter o formulário.

A minha dificuldade está no campo de input, vou tentar explicar melhor é bem simples mas difícil de explicar.

No meu formulário feito no scriptcase por questão de espaço deixo uma caixa de input text (campo normal de texto) com um tamanho de 50 caracteres mas com um limite de 200.

Quando é preenchido o 51º caractere, o texto continua sendo escrito mas não é mostrado fica fora do campo visual do input.
Vai ser gravado no banco pois está dentro do limite de 200, mas o usuário não consegue ler o que está sendo escrito.

Segue um link do que preciso, aqui em qualquer um dos input quando você chega no limite (size do input) o que você continuar digitando pode ser sempre visualizado:

http://www.ricardospinoza.xpg.com.br/exemplos/exemplo_alinhamento_input_text.html

Tentei mexer nas opções de alinhamento left, right, center, justify tanto do CSS como do Input mas não consegui resolver.

Qualquer dúvida no entendimento me avise.

Olá novamente Luis.

Fiz um teste aqui e realmente está estranho.
Com os parametros que voce me passou acontece a mesma coisa só que se voce reparar o texto na verdade não é perdido
(Faça o teste com as setas direcionais e as teclas home e end)
Acredito que algum plugin de formatação que está sendo usado internamente pode estar causando esse problema.

Faça o teste deixando tanto a quantidade de caracteres maxima e o tamanho do campo com o mesmo valor.

É claro que em uma situação real um campo de 200 de size não é muito legal. Veja se voce pode diminuir a quantidade de caracteres ou se for o caso experimentar novas configurações…

Agora fiquei curioso do por que está ocorrendo isso tambem.

Luiz,

Esse problema ocorre realmente e é muito chato… mande um email para bugs@scriptcase.com.br e/ou bugs@netmake.com.br

[]s