Campo tipo senha - V4

Gente… sei que essa versão do SC é muito antiga… mas tenho um cliente que tem um sistema nessa versão e agora surgiu a necessidade de esconder um determinado campo tipo senha.

Só que se eu marco essa opção no campo (Campo tipo senha), ele fica tipo senha somente na inclusão.
Na edição do registro, se ele está ‘read-only’ ele exibe a senha (sem escondê-la) e se eu tiro o ‘read-only’ o campo fica em branco.

Alguém lembra/sabe alguma alternativa?

Agradeço demais se puderem ajudar!

Coloque isso no evento OnLoad

sc_field_display({CampoSenhaUsuario},“off”);

Bom dia!

Utilizo a versão 8.00.0018, e este campo, ao incluir esconde os caracteres e salva no BD.
Ao editar o registro, o SC não está carregando do BD para o campo, e assim, ao tentar salvar novamente o SC bloqueio pelo número mínimo de caracteres, que deixei com 4 caracteres, já que na edição o campo veio em branco.

Att,

Jocimar

Na V4 o problema é que o campo senha é alterado após atualizar, mesmo oculto.
Recomendo você criar 2 campos novos, senha e confirmação de senha.
No evento onBeferoInsert valida para ser obrigatório e iguais,
logo após no onAfterInsert faça um update para o campo senha no usuário inserido via sc_exec_sql
No evento onBeforeUpdate valida apenas se o campo for !empty e se for faça o update.

Rodrigo, obrigado!

Nesta necessidade, a alteração da senha de clientes é feito pelo usuário do sistema (Plano de Convênios).
No formulário de manutenção do cliente, só quero esconder o que está sendo digitado, e o SC esconde e grava quando informado pela primeira vez, seja incluindo um novo cliente ou alterando.
Porém, se for alterar o cliente, o SC não está carregando o conteúdo que está no banco de dados (sem criptografia), poderia utilizar MD5, mas nesta situação não há necessidade. Então o problema que não consigo alterar nenhuma informação do cadastro do cliente, sendo o motivo: O SC não está lendo do BD o conteúdo da senha (campo tipo texto), sem criptografia para o formulário, deixando o conteúdo em branco, aí quando tento atualizar o SC valida pela quantidade mínima de caracteres, e não salva nada.

Este é o problema!

Att,

Jocimar