Campo tipo (Numero Auto-Complete)

Pessoal estou com um pequeno problema:
No meu Banco de dados eu tenho cadastrado os seguintes nomes:
Marcos Ferreira Silveira
marcos joão
marcos joaão da silva
marcos Ferreira cardoso

Se no campo (Numero Auto-Complete) di começo a digitar Marcos (a primeira letra em maiúscula) so vai aparecer Marcos Ferreira Silveira
se eu digitar marcos (a primeira letra em minúscula) vai aparecer somente
marcos joão
marcos joaão da silva
marcos Ferreira cardoso

ja tentei tirar o Case Sensitive do SQL e ele faz outra bagunça.

Não tem como eu ir digitando não importando se é maiúsculo ou minúsculo e ele ir trazendo de forma correta exemplo:
marcos ferreira e ele me mostrar: Marcos Ferreira Silveira e marcos Ferreira cardoso

A única maneira seria criar um campo Paralelo na tabela a esse ‘nome’ ‘nome_pesquisa’ já gravado tudo em MAÍSCULO e sem acentos, ai usuária este campo nas Pesquisas para trazer o Código do Cliente correto, ou caso for possível mudar este campo ‘nome’ para ele mesmo já ficar com as características que citei.

Capitule as palavras direto no select do lookup do campo auto-complete.

Isto também pode ser o collate que escolheu para o seu banco de dados e tabelas.
A collates case sensitive, case insensitive, accent insensitive, accent sensitive ou dictionary-sorted.
Isto influência diretamente na resposta do select e sua ordenação.

Qual SGDB está usando?

Eu uso Postgresql 9.2.14

Para o meu banco do postrgsql estou usando:
WITH OWNER = postgres
ENCODING = ‘UTF8’
TABLESPACE = pg_default
LC_COLLATE = ‘Portuguese_Brazil.1252’
LC_CTYPE = ‘Portuguese_Brazil.1252’

e no meu projeto no scriptcase esta:
client_encoding = UTF8 - Unicode, 8bit

Cito: http://www.postgresql.org/docs/9.2/interactive/collation.html
“A collation is an SQL schema object that maps an SQL name to operating system locales. In particular, it maps to a combination of LC_COLLATE and LC_CTYPE. (As the name would suggest, the main purpose of a collation is to set LC_COLLATE, which controls the sort order. But it is rarely necessary in practice to have an LC_CTYPE setting that is different from LC_COLLATE, so it is more convenient to collect these under one concept than to create another infrastructure for setting LC_CTYPE per expression.) Also, a collation is tied to a character set encoding (see Section 22.3). The same collation name may exist for different encodings.”

Este Portuguese_Brazil.1252 é que esta fazendo este comportamento o LC_TYPE e LC_COLLATE são responsáveis pela classificação.
Terá que experimentar outros collations para ver o que se comporta do jeito que você quer.
Pode procurar no google os collations terminados em 1252 tem este comportamento.
Use um collation que seja case insesitive

Outra opção e tentar o order by lower(campo)
Mas ainda prefiro pegar o collate certo

Veja se isto também pode te ajudar: http://eduardolegatti.blogspot.com.br/2013/04/ignorando-caracteres-acentuados.html

Não consegui mudar o LC_COLLATE por causa do windows, porem fiz que nem o amigo falou, mudei o campo no cadastro para cadastra o texto em caixa alta, agora so tenho que descobrir como deixo caixa alta no campo Numero Auto-Complete