Campo tipo Data

Olá pessoal,

Seguinte, tenho um campo no formulário do tipo data, campo este apenas “Label”.
Ao inserir ou gravar, utilizo onBefore(Insert/Update) para alterar o conteúdo deste campo, utilizando condição (if).

Neste variável, ou ajusto ela para a data atual do servidor ou tenho que ajustá-la para data em branco, então a pergunta, como mudar este campo tipo data para conteúdo vazio/branco, ou seja, sem data nenhuma? porém não pode ser nulo…

{data_atualizacao} = ? :

Como fazer para gravar data em branco ?

Att,

Jocimar

Então no onBefore(Insert/Update) coloque na instrução {data_atualizacao} = NULL;

Desculpe-me a minha ignorânica,

No SC / PHP, data em branco é NULL ?
Fiz o teste e funciona, porém não haveria alguma outra forma de declarar a variável como sem conteúdo, em vez de NULO ?

Grato,

Jocimar

Jocimar, qual é o banco? é MySql ?

Se não me engano! Mesmo que você não alimente o campo de data, após um insert (sem o campo alimentado, vazio) ele já deixa no banco como NULL. Ainda não estou conseguindo entender o que você quer dizer com “gravar a data em branco” … Pode explicar com mais detalhes?

Abração!

Olá Fred,

Utilizo o PostgreSQL

gerencia=# SELECT version();
version

PostgreSQL 9.1.9 on x86_64-suse-linux-gnu, compiled by gcc (SUSE Linux) 4.6.2, 64-bit
(1 registro)

gerencia=#

Ao criar a tabela, adiciono NOT NULL, ou seja, terá que ter informação

Exemplo:

CLITELEXT varchar( 40) not null default ‘’
CLIALRDTA date

No primeiro campo não aceita null, já o segundo aceita. Se eu enviar na gravação a data como NULL, sem problemas, porém no primeiro campo tenho que enviar algum conteúdo, nem que seja uma string vazia
Nas tabelas que tenho, são poucos os campos que aceitam NULL.

Grato,

Jocimar