Gurizada…
Num formulário, tenho um campo tipo data que fica desabilitado na alteração, mas se clicar no “iconezinho” de exibir calendário pode ser alterada a data.
Versão: 7.01.0021
[]s
Gurizada…
Num formulário, tenho um campo tipo data que fica desabilitado na alteração, mas se clicar no “iconezinho” de exibir calendário pode ser alterada a data.
Versão: 7.01.0021
[]s
Ola Jorge esse problema não e de hoje, vai ter que oculta o ícone com javascript ou Jquery manualmente
Pois é…
Nunca tinha reparado.
Na v8 continua. 
Sim desde a V5.
Isso ja foi reivindicado a muito tempo.
eu escondo o campo e exibo uma campo label com o valor da data formatado.
Boa noite,
Discutirei este problema com nossa equipe de bugs.
att,
Bernhard Bernsmann
O mesmo acontece com LIGAÇÃO DE CAPTURA, mesmo o campo desabilitado, pelo “icone” permite alteração.
Isso na 7.1, não testei na V8
Posso estar escrevendo “besteira”, mas nas propriedades do campo tipo data, no bloco “Formatação de Valores”, em “Exibir Calendário”, se marcar em Não, não atende o quesito de impedir alterações ?
Att,
Jocimar
Sim, no modo de inclusão, mas no modo de alterção ele quer o botão do calendario, ou vice versa.
Exato, como o Haroldo comentou.
Na alteração fica desabilitado.
[]s
Certo,
Interessante que isto é uma propriedade do campo, então se você desabilita o campo o SC teria que detectar isto e desabilitar o ícone do calendário.
Não há sentido habilitar tal ícone com o campo desabilitado. Ao configurar este tipo de campo, e marcamos como tipo label, também têm que fazer manualmente a retirada do ícone, já poderia ser automático pelo SC, incluindo o erro aqui postado que o campo é desabilitado por macro do SC, que por ser campo tipo data, também teria que tirar tal ícone.
Att,
Jocimar