Campo Tipo CPF/CNPJ

Bom dia.

Após atualizar o SC4 para 4.00.0015, o campo tipo “CPF e CNPJ” não está deixando salvar o padrão nem mesmo o que será gravado na base de dados.
Também, eu tinha definido para salvar (Física ou Jurídica) na base, e após a atualização, a descrição aparece com caracter estranho no lugar da acentuação.

Alguém está passando por esse problema?

desde já, agradeço.

André Della Piazza
SC 4.00.0015 - MSSQL

André,

Eu fiz este teste em uma aplicação que criei na última versão e funcionou corretamente, tanto o valor Default (marquei Juridica, por exemplo) , como também o valor que foi enviado para o banco… Na interface está mostrando a acentuação corretamente? Qual o banco de dados e a codificação do banco?

Creio que este problema da codificação seja algo relacionado ao banco de dados, tipo de dado, codificaçao, etc…

Rodrigo Lins.

Rodrigo,
Realmente, na versão 4.00.0018, está ok, porém a acentuação está um problema.
Uso Banco MSSQL Express e no SC charset ISO-8859-1, foi a melhor opção, mesmo assim o SC não aceita digitar Jurídica (com acento) para gravar no banco, ele mostra caraceres estranhos.
Usando o UTF-8 também não aceita, isso tudo ainda no ambiente do SC.

Qual seria a melhor codificação charset (regionalidade)?

Grato pela atenção
André Della Piazza
SC 4.00.0018 - MSSQL Express - WinXP SP3.

Acho essa parte de codificação ainda, complicado, porque depende de vários aspectos… Mas, primeiro, no banco de dados (no programa cliente do banco) se você inserir um registro com acento ele funciona normalmente?

Se sim, o segundo passo seria olhar se o valor que ele (scriptcase) tenta passar pro banco já está com problemas na codificação… Coloque a aplicação no modo Debug e veja no comando (insert, ou update) como ele envia o valor.

Se mesmo assim acontecer o problema, tente criar um novo campo do tipo de dado “Radio” mesmo, e crie manualmente estas 2 opções (Física e Jurídica), e dê uma saída no valor deste campo. Exemplo:

No evento onValidate --> echo "Valor do campo --> " . {nomedocampocriado};

Para vermos se ele envia o valor corretamente.

Nesse caso, infelizmente, tem que se fazer estes testes para tentar identificar se o problema está sendo no banco, na aplicação, no campo, etc… Você já tentou entrar em contato com o suporte e explicar o problema?

Espero ter ajudado de alguma forma.

Rodrigo Lins.

Rodrigo,
Na versão 4.00.0019, está ok.

Grato
André Della Piazza