Pessoal, dentro do mesmo projeto tem dois formulários e a mesma tabela e o campo varchar (10) para o CEP. Acontece que em um conseguir configurar para tipo CEP , mas no outro formulário (unico registro) simplesmente não nao aparece a opção CEP no Tipo do Dado!
Alguém pode me esclarecer?
Uso o SC na versão 8, simulei aqui com campo cep e não deu nenhum erro.
Deleta seu form com erro e crie um outro, ou salve o que está correto com outro nome. Talvez possa resolver.
Infelizmente não deu certo.
- Deletei o form, gerei novamente e continuou o mesmo problema
- Criei um form diferente com o mesmo banco de dados ,mas o campo continuou sem a opção de CEP
Diagnosis
Environment
PHP: 5.4.29
Hostname: SIDNEY-DEL
Zend: 3.3
OS: WINDOWS NT SIDNEY-DEL 6.1 BUILD 7601 (WINDOWS 7 BUSINESS EDITION SERVICE PACK 1) I586
WEB Server: Apache/2.4.3 (Win32) mod_fcgid/2.3.7
ScriptCase Devel: 8.0.047
ScriptCase Build: 1
ScriptCase Prod: 8.0.047
Alguem pode me ajudar?
Tu ta logueando com o idioma em Português?? ou outro idioma, tem que loguear com o idioma Português
Estou logando o scriptcase em portugues.
verifique nas configurações então, para ver si esta tudo em portugues…
Faça backup do(s) projeto(s) (individualmente de cada projeto exportando-os), depois, em Administração, Serviços do SC, efetue o backup geral de tudo.
Baixe o SC novamente e reinstale o programa.
Importe o(s) projeto(s) ou restaure o backup e tudo deverá voltar funcionar normalmente.
Eu faria uma atualização manual.
Esse método é interessante que vai forçar o SC a reconstruir o arquivo BASE SQlite das aplicações.
Deu certo. Fui em configuração/administração e verifiquei que o campo idioma estava em branco. Uma vez especificado e logado novamente, o campo CEP voltou a ter o especial.
Muito obrigado.
Foi o que eu disse