Campo texto autocomplete

Oi pessoal,

Estou com dúvida em relação ao uso do campo texto autocomplete, tem alguma limitação deste tipo de campo com relação ao uso de subquery?

Ex:
SELECT cod_cliente, nome_cliente
FROM cbs_cliente
WHERE tipo_estado_cliente IN (‘I’,‘V’,‘P’,‘A’) OR cod_cliente IN (SELECT cod_cliente FROM cbs_acao_comercial)
ORDER BY nome_cliente

Quando coloco esta query no lookup do campo texto autocomplete, o lookup ou o ajax não funciona, se eu tiro a subquery funciona perfeitamente.
Obs: Esta query funciona perfeitamente em campo select.
Por favor alguém me ajude porque não tem nenhum tópico a este respeito.

att,

Boa tarde Kézia,

Realizei alguns testes em meu servidor e a principio verifiquei que o campo auto complete está com esta limitação. O problema já foi repassado para nosso setor de bugs para testes adicionais.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Bom dia Bernhard,

Obrigada pelo retorno, gostaria de saber se vocês tem previsão de quando este problema será resolvido?

Atenciosamente,
Kézia

Bom dia!
Pessoal,

Estou com o mesmo problema relatado acima pela colega.
Tenho muitos lugares no sistema desenvolvido que utilizo tal campo como texto-autocomplete e com o problema relatado não consigo realizar as devidas alterações que necessito.

Gostaria de um pouco de atenção do pessoal da NetMake para resolver tal caso, pois realmente necessito utilizar tal funcionalidade.

Bom dia Pessoal,

Como medida paliativa vocês podem criar uma View sobre a query atual, e fazer o select no Lookup em cima desta view.

Ficaria mais ou menos assim:

CREATE VIEW SubSelect AS SELECT Campo FROM Tabela WHERE ID IN (SELECT ID FROM Tabela WHERE ID > 0

E no Lookup:

SELECT Campo FROM SubSelect

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Obrigada mais uma vez, Bernhard,

Funcionou direitinho mas tem um problema não tem como eu enviar parâmetro para view, por isso não é possível eu utilizar esta solução em todas as interfaces, por isso gostaria de saber se tem previsão para correção.

Att,

Kézia, sem problemas,

O erro já foi cadastrado em nossa base de bugs, porém a previsão não foi definida ainda pois nosso setor de Bugs ainda está finalizando os testes.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann