Campo Texto-Auto Complete

Tenho um Campo em Formulário de nome Para, este é do tipo texto-auto-complete, uso o lookup de Edicao com a opção capturar label abilitada, é gostaria que o auto-complete não fosse o proprio campo que estou selecionando e sim a descricao. O SQL é o seguinte: select codigo, descricao from tabela, o lookup é o Codigo e o Auto-Complete também é o Código, gostaria que fosse a descrição.

Obrigado.

não consegui entender sua duvida…

Ex.:

1 - Laranja
2 - Banana
3 - Abacaxi
Eu quero selecionar 2 no meu campo Codigo, e na frente do meu campo Codigo , aparecer Banana. Só que preciso usuar o Lookup de Edição.

Obrigado pela sua Atenção.

isto tem no SC, no caso é so marcar em Lookup de Filtro, tem as opções

Comando Select, aonde você deve colocar a consulta sql.

Capturar Texto, é o Label Filtro

e tambem marca a opção Exibir label com a descrição.

Eu acho que você deve usar a opção Campo Número-Auto Complete

Enviei para o seu email, as minhas telas do Sistema para melhor compeensão, pois ainda não sei como postar aqui as imagens, agradeço pela sua Ajuda.

Dorival.

embaixo do “I” de italico, tem uma imagem, você deve colocar as imagens em server de internet e buscar o endereço de la.

Bem, eu faço u mpouco diferente… pois tem algumas coisas que ainda não funcionambem no SC3.

Campo Código (Lookup, numero auto complete)capturar texto mas não mostrar a label com descrição.
Campo novo: descricao
Método: mBuscaFrutas() < faz uma sc_lookup para pegar a descrição e move para o campo descrição:
Colocar esse metodo na onChange_Ajax do campo codigo, e na onload (onloadrecord na proxima versão).

Abraços.

é porque eu entendi que ele queria isto.