Campo Texto-Auto Complete

(system) #1

Tenho um Campo em Formulário de nome Para, este é do tipo texto-auto-complete, uso o lookup de Edicao com a opção capturar label abilitada, é gostaria que o auto-complete não fosse o proprio campo que estou selecionando e sim a descricao. O SQL é o seguinte: select codigo, descricao from tabela, o lookup é o Codigo e o Auto-Complete também é o Código, gostaria que fosse a descrição.

Obrigado.

(Haroldo) #2

não consegui entender sua duvida…

(system) #3

Ex.:

1 - Laranja
2 - Banana
3 - Abacaxi
Eu quero selecionar 2 no meu campo Codigo, e na frente do meu campo Codigo , aparecer Banana. Só que preciso usuar o Lookup de Edição.

Obrigado pela sua Atenção.

(system) #4

isto tem no SC, no caso é so marcar em Lookup de Filtro, tem as opções

Comando Select, aonde você deve colocar a consulta sql.

Capturar Texto, é o Label Filtro

e tambem marca a opção Exibir label com a descrição.

Eu acho que você deve usar a opção Campo Número-Auto Complete

(system) #5

Enviei para o seu email, as minhas telas do Sistema para melhor compeensão, pois ainda não sei como postar aqui as imagens, agradeço pela sua Ajuda.

Dorival.

(system) #6

embaixo do “I” de italico, tem uma imagem, você deve colocar as imagens em server de internet e buscar o endereço de la.

(Haroldo) #7

Bem, eu faço u mpouco diferente… pois tem algumas coisas que ainda não funcionambem no SC3.

Campo Código (Lookup, numero auto complete)capturar texto mas não mostrar a label com descrição.
Campo novo: descricao
Método: mBuscaFrutas() < faz uma sc_lookup para pegar a descrição e move para o campo descrição:
Colocar esse metodo na onChange_Ajax do campo codigo, e na onload (onloadrecord na proxima versão).

Abraços.

(system) #8

é porque eu entendi que ele queria isto.