Campo texto auto-complete no filtro de uma consulta

Olá tudo bem pessoal?

Minha dúvida é a seguinte, tenho uma consulta e nesta consulta possuo um filtro.

em um campo do filtro, ele guarda um id_chefe por exemplo, o qual referencia a uma outra tabela chamada chefe, e como o numero de chefes é muito grando, ao invés de fazer um select gostaria de usar a opcao auto-complete.
Já fiz isto em outro sistema que utilizava o banco de dados mysql e funcionou perfeitamente.
Porém neste sistema estou utilizando o banco de dados postgres, e esta ocorrendo o seguinte erro:

Erro ao acessar o banco de dados
ERROR: invalid input syntax for integer: “”
select id_chefe, desc_chefe from chefe where id_chefe = ‘’

e minha consulta é a seguinte:

select id_chefe, desc_chefe from chefe

O que posso fazer??

Obrigado

Boa Tarde,

No lookup de edição retire este “where” para testar.

Tente colocar da seguinte forma:

select id_chefe, desc_chefe from chefe

Espero ter ajudado.

Rodrigo Lins.

Opa Rodrigo Blz?

Cara obrigado por tentar ajudar, mas acho que você não leu bem minha duvida.

No erro ele aparece o where, mas o meu select já esta sem where.

Se souber de alguma outra coisa que possa ser feita estarei no aguardo…

Obrigado

Opa,

Ok, pensei que tinha colocado um WHERE, como o campo é auto-complete, o ScriptCase coloca este WHERE mesmo, para fazer o “like”, por exemplo.

O erro está ocorrendo assim que executa a aplicação? Sem deixar alterar nada, ou só acontece o erro no momento que seleciona o “auto-complete”? OU é quando valida?

está estranho… teria que ter mais detalhes para tentar entender melhor.

Rodrigo Lins.

Rodrigo o erro é assim ó:

Eu criei tudo no scriptcase, fiz todas as alterações necessárias, dae temos este campo que é autocomplete.
Quando executo a aplicação, ele vai gerando certinho até chegar neste campo. Quando chega pra gera este campo ele mostra o erro citado anteriormente e para de gerar o resto da aplicação.

O mais engraçado, é que testei em outra aplicação só que ao invés de postgres de banco, com mysql o mesmo select, soh alterando para a tabela correspondente, e funcionou perfeitamente… Sera que seria um erro por ser postgres???

Obrigado

E qualquer coisa a mais q queira saber soh perguntar

Vamo galera…
Alguem me ajude…

Estou precisando resolver este problema

Obrigado

Ae galera vamo me ajuda ae…
to precisando mto disto

Vlw

Boa Tarde,

Se você constatou que o problema só ocorre quando está utilizando o banco Postgres, será necessário entrar em contato com o suporte para eles testarem e repassarem para correção.

Envie um email bugs@netmake.com.br, explicando tudo.

Ou entre em contato através do telefone, chat ou ticket.

Neste caso só testando com o banco postgres e mysql e fazer as comparações…

Rodrigo Lins.

tente colocar o caminho completo no select banco.schema.tabela.campo.