Campo teima dizer caracter inválido

Estou com um formulário com um problema chato, um campo tipo texto teima em reclamar quando se usa caracteres especiais como , ç ~´
Mostrando uma caixa de texto com o erro Caracteres Inválidos. O campo em questão possuí todas as permissões, é do tipo varchar. Inclusive já tentei variar na opção “caracteres permitidos” entre “todos” e “selecionar”, mas o erro persiste. O estranho é que mesmo apagando o campo do banco de dados e refazendo o erro persiste, já os outros campos desse formulário funcionam sem problema.

Sem querer descobri o problema. É um BUG.
Se escolher a opção Capítula Todas as Palavras em Converter Letra no Campo ele fica assim, ao escolher qualquer outra opção ele funciona normal.

Tem como capturar a tela e mostrar aqui ?

Wennys

Mesmo problema aqui!
E mesma conclusão: O problema é na formatação do campo - Converte Letra - Capitula todas as palavras.

Quando esta com essa opção ligada e tem acentos no campo, dá esse erro:

obs: mysql em UTF-8 e aplicações em UTF-8 .

Para resolver esse problema, após selecionar a opção “Capitula todas as palavras” deve ser selecionado, um pouco mais a baixo, quais os caracteres permitidos ou selecionar a opção “Todos”

1 Curtida

Em postagens antigas assim sugiro abrir um novo tópico com o mesmo título e colocar sua mensagem.

Há uma evolução entre as versões da época e a versão atual muito grande dentro d e um período de 11 anos.

Além de evitar poluição no fórum, organiza melhor os tópicos.

Outros podem ter pensamento contrário e respeito a posição.
…………………

2 Curtidas

Eu pelo menos acho que é uma grande perda de tempo postar em tópicos que sejam muito antigos. Até porque, com a evolução da ferramenta, muitas vezes a solução postada na época não se aplica hoje e vice-versa. Concordo plenamente com a opinião do Haroldo.

2 Curtidas