preciso incluir os dados em um campo via ajax mas o usuario não pode atlerar ele. consegui pegar o dados via ajax mas fica editavel ao usuario, o que posso fazer para não ficar editavel pelo usuario???
Desabilitar um campo, significa desabilitar a funcionalidade dele, ou seja, o usuário vai poder ver mas não vai poder editar. Acho que vc está fazendo algo errado aí. Pelo que entendi, vc quer desabilitar esse campo só na hora que seu formulário estiver em modo de atualização. Se estiver em modo de inclusão, vc pode mexer no campo. Se em nenhum dos modos puder fazer isso, desabilite para inclusão e atualização.
A questão é como ele pega esses valores via ajax.
Não é evento ajax do próprio campo (se este esta desabilitado) deve ser em um evento ajax de outro campo.
Não, o que ele falou aqui, na mensagem acima é que ele já consegue pegar os dados via ajax. O problema é que ele não está conseguindo deixar o campo desabilitado para que o usuário não possa editar.
e isto mesmo, o campo sera preenchido automaticamente pelo sistema, sera um codigo com letras, o usuario não pode alterar nem na inclusao e nem na alteração. Exemplo codigo: TES001, sera a incial do cliente que pega no cadastro do cliente, e um contador do nr do proximo processo deste cliente
[/quote]
Não, o que ele falou aqui, na mensagem acima é que ele já consegue pegar os dados via ajax. O problema é que ele não está conseguindo deixar o campo desabilitado para que o usuário não possa editar.
[/quote]
Já que não procede, então explique. Pq o que o nosso colega quer é desabilitar o campo
Gente, pra que complicar as coisas. Se ele já consegue obter o valor que precisa no campo (seja qualquer maneira) e o mesmo fica disponivel pra edição, basta adicionar no onload
Respostas confusas??? Sério mesmo??? Eu simplesmente respondi o que era a dúvida dele. Entrar na configuração do campo e desabilitar em vez de ficar criando código. Mas essa sugestão é correta também.