Campo Select

Senhores, tenho uma aplicação, cujo o formato do formulário está como GRID EDITÀVEL ok?
Nesta mesma aplicação tenho alguns campos definidos como SELECT onde, uso também o lookup de edição como (Método Manual).
Quando eu incluo ele mostra a SELECT corretamente, grava no banco de dados corretamente.
Porém, como existe vários registros na minha tabela, qual eu volto de uma pagina, ou adianto uma pagina, para visualização,
na tela eu perco este campos, ficam como se tivessem posicionados sempre como a primeira opção do select e NÃO A QUE EU FIZ A MUDANÇA.

Alguém pode me ajudar por favor.

Att
Sidnei Oliveira

Esses selects são campos criados manualmente? Não estão ligados a tabela principal da aplicação?

Se forem campos manuais vc deve alimenta-los na onloadrecord para posicionar o item referente a linha lida.

Mostre um exemplo na pratica. tfa.

Os campos estão relacionados a uma tabela.

Manual é o método para o Lookup ok?

Abaixo relacionei 4 telas, sendo a primeira (tela001.png), tela como sendo a configuração do campo.

A segunda tela (tela002.png), em tempo de execução (Note que na primeira tela os primeiros 10 registros ele mostra os códigos de horas extras)
como TIPO DE RENDIMENTO (Horas Extras).

Na terceira tela (Tela003.png) e quando eu clico no botao para a próxima página (mais 10 registros).

Na quarta tela (Tela004.png) é quando eu clico para voltar a mostrar os primeiros 10 registros. (Note que aqueles mesmos registros com os
códigos de horas extras) que estavam como TIPO DE RENDIMENTO (Ficaram como Salários) .

Obrigado pela ajuda, tfa.’.

telas.doc (303 KB)

Sidinei, o que o Haroldo quis dizer é se você precisou criar o campo na aplicação grid editável. Se sim, no evento onLoadRecord, você precisa recarregar o valor para a variável.

Senhores, problema resolvido, por se tratar de um campo de uma tabela principal, NÃO preciseir usar o ONLOADRECORD,
eu apenas mudei no Banco de Dados, o tipo de campo de INT para VARCHAR.

Fiz esses ajustes e funcionou perfeitamente.

Obrigado pela ajuda, da próxima, vou procurar ser mais específico.

Sidnei Oliveira