Campo Select não salva ** RESOLVIDO **

Boa noite, sou novato, adiquiri o SC esta semana.

Tenho duas tabelas:

1- Cadastro de máquinas, que só tem dois campos, o ID e a descrição

2- Cadastro de peças, onde tenho o ID da peça, descrição, um campo Cod Alm., e um campo chave extrangeira que pega o ID da máquina. Fiz a alteração para select e fiz o Lookup automático, ficando assim :
SELECT idMaq, desc
FROM cadmaq
ORDER BY desc

Quando testei tudo beleza, mostra a lista de máquinas 100%. O problema é quando salva durante os testes. Fica a mesma máquina para todos os registros.

Olhei no banco (MySQL) e os registros estão realmente diferentes, cada um com a ID de máquina correta, mas na tela da aplicação mostra a mesma máquina para todos os registros de peças.

Estou utilizando ScriptCase Versão 6.00.0031
Wampserver 2.0
Windows 7 Professional

Desde já agradeço as ajudas que virão.

Leonardo detalhe mais seu ambiente, por exemplo, as aplicações que esta usando, se usa algum select no carregamento dessas aplicações. Esta muito subjetivo o problema…!!

Bom dia Saulo,

Vou tentar explicar melhor. Tenho duas tabelas, em uma delas preciso pegar os campos da outra, para isso usei um campo select, até aí funcionou blz.

O erro acontece quando escolho alguma máquina para uma peça, atualizo o registro, avanço ou retrocedo entre os registros e fica a mesma máquina para todos os registros. Só que isso só na tela, pois no banco o registro é realmente alterado.
Aguardo ajuda, valeu pessoal.

Coloquei algumas fotos e um link para um vídeo.

http://lginfo.com.br/sc/problemas/video/01.html

Você já tentou navegar sem o select criado no campo idMaq. Se sem o select ele navegar corretamente pode ser um bug.
Mas sua app parece estar certa sim.

É como você disse Saulo, sem o select ele navega de forma correta. Nesse caso de bug, é a Netmake quem resolve?

Tem um email bug@netmake.com.br, é bom vc mandar ja o link do video que mostra detalhado o problema, porque certeza que vão te pedir uma copia do banco, detalhes sobre o seu ambiente…etc

Valeu Saulo, muito obrigado mesmo.

Este problema foi resolvido. Entrei em contato com o suporte do SC, eles me passaram que eu deveria excluir os campos ID e add novamente, problema resolvido. NÂO me perguntem o porque dessa solução, só sei que resolveu, rs. Se alguém souber o motivo, sou todo
ouvidos.

Muito obrigado a todos do fórum.