Campo select Método Lookup Manual - [RESOLVIDO]

Remover os null, já fiz também. Quando eu removi os valores em branco da combobox, aproveitei foi em minha tabela e dei um update para um valor padrão caso estivessem em branco ou nulo.

Você tem algum form que utilize um campo Select Manual, criado por você? Funciona?

Rubens

Sim, está funcionando bem. Depois que fiz a correção por conta do campo ser inteiro, como falei aquele dia, está normal.
Você está com a versão de SC 8?

Minha base é mySQL. A sua é quê? Firebird?

SC 8 com Firebird 2.1

Seu ScriptCase está na versão mais atual (8.00.0012)?

Depois que você atualizou ele, você mandou re-gerar todas as suas aplicações?

O que me deixa mais intrigado nesse problema é que no post que o Rubens fez no dia 01/10 tem um print de um trecho da tabela do banco e da tela do sistema.
Neste print a gente vê que tem vários campos que não coincidem com o que está no banco.
Muito estranho. Aquele print é de um form só Rubens?

Bom dia galera!

Inicialmente, muito obrigado pela atenção de vocês.

Segue abaixo detalhes dos campos da tabela do BD utilizada como exemplo no form do dia 01/08/14:

Exemplo:
Campo ----------------------> Label (nome apresentado no formulário SC)

Detalhes:
TITULO ----------------------> Tipo do Serviço (na imagem tem uma observação: Campo Titulo)
CODIGO ---------------------> Chamado
STATUS ---------------------> Status
FORMA_ATENDIMENTO ----> Forma de Atendimento

Coloquei vários campos com o mesmo problema, mas prefiro que se atentem apenas ao campo STATUS, o mesmo nome na tabela foi o mesmo nome utilizado no label do form, acho que isso não seja o problema mas, enfim… Seguimos na luta. rsrs

Forte abraço e muito obrigado!

Rubens

Rubens,
Esse teu form tem algum código manual? Ou seja, em algum evento, ou evento ajax, vc colocou algum código?
[]s

Pessoal,

Acho que achei o problema, mas ainda não sei se eu quem vacilei ou se é de fato um bug na ferramenta.
Na verdade, não sei o que surtiu efeito ao certo. Apaguei o cache do browser, apaguei os campos do form e os refiz novamente, depois gerei o código fonte do projeto por inteiro, como alguém citou que era necessário apos a atualização. Agora está funcionando. Vou fazer mais testes, qualquer coisa posto aqui novamente.

Obrigado a todos pela atenção!!!

att,

Rubens