Tem como eu criar um campo tipo select, porem se usuario precisar informar um tipo adicional ele possa.
Exemplo no meu select eu tenho
FEIJAO
ARROZ
e usuario quer digitar ou usar MACARRAO ele possa.
Se nao for via SELECT, tem alguma outra forma ?
Tem como eu criar um campo tipo select, porem se usuario precisar informar um tipo adicional ele possa.
Exemplo no meu select eu tenho
FEIJAO
ARROZ
e usuario quer digitar ou usar MACARRAO ele possa.
Se nao for via SELECT, tem alguma outra forma ?
Bom dia, se entendi é para que o usuário coloque uma opção a mais, além das opções carregadas né?
Se for use texto auto complete com opção de captura de texto. Assim irá aparecer as opções em pesquisar e ele pode digitar o que ele precisar.
Porém dessa maneira você precisará guardar o texto no campo do bd e não algum id.
O Select deve ser automático ligado a uma tabela.
usar a opção negação: com descrição exemplo: Outro Tipo.
No evento onchange ajaxdo campo {Tipo} testar se o valor do select for vazio habilitar campo {NovoTipo} criado manualmente.
Se nào for, esconder campo {NovoTipo}.
Ao submeter o formulário testar {NovoTipo} Diferente de vazio, salvar a descrição na tabela tipos, e salvar a descrição no campo {Tipo}.
No evento Onload, fazer o mesmo teste qu esta no evento onchange do campo {Tipo}.
texto auto complete não é recomendável usar ‘TEXTO AUTO COMPLETE’ gera Inconsistência e muito suporte para o HELPDESK por parte do
usuário final, deve ser usado igual ao Haroldo mencionou na Postagem Anterior.
“Os pequenos detalhes são sempre os mais importantes.”
Sherlock Holmes
Este campo select é com lookup manual ou automático ?
Estava pensando em usar MANUAL.
Pois a principio a quantidade de itens é muito pequena 5 a 6, a possibilidade de existir uma outra opcao é minima.
Mas temos que contar com esta possibildade.
O campo {Novo_tipo} eh um text.
Se quiser usar manual onde vai guardar a opção que o usuário vai incluir?
tem que ser em algum lugar. Pode ser numa arquivo texto salvo fora da pasta da aplicação. Mas teria que fazer um fopen e recriar select usando Jquery.
mais fácil usar uma tabela.
É acho melhor fazer como o Haroldo falou, cria uma tabela e coloca os valores, assim quando precisar criar novos valores basta incluir na tabela.