Olá pessoal, a minha questão é a seguinte, dentro de um campo select que puxo os dados de outro campo, em todos eu tenho controle se aquele cadastro esta ativo ou não, assim eu não excluo nenhum registro, somente desativo para não ficar mais disponível na lista do campo select.
Por exemplo, dentro de um cadastro de produtos tenho um campo para indicar o fornecedor, e dentro do SQL coloco a o seguinte filtro
WHERE status_fornecedor = ‘Ativo’
Ok ai tudo filé, caso eu desative o fornecedor, no cadastro de um produto ele não aparecerá como opção de seleção.
Agora o seguinte, para aqueles produtos já cadastrados com o fornecedor “X” se eu for no cadastro do fornecedor “X” e marcar seu status de “Ativo” para “Inativo” o campo Fornecedor nos produtos que tem indicado o fornecedor “X” ele ficará em branco e não mostrará o nome do fornecedor. Claro isso ocorre pois estou filtrando na raiz os dados via sql, mas a ajuda que gostaria é a seguinte.
Como faria para mesmo colocar o status “Inativo” em um fornecedor e ele continuaria o nome do fornecedor aparecendo para aqueles produtos que já estão cadastrados, mas como está marcado “inativo” ele não apareceria na lista em um eventual cadastro de produto “novo”.
Alguém poderia me ajudar nesta questão?