Campo restrito a nível de usuário

Olá, Pessoal!

Sou novo com a ferramenta e na área de desenvolvimento(zerado mesmo rs). Assim como muitos hoje em dia, estou me virando pra encontrar um novo mercado de trabalho, pois estou na iminência de um desemprego por conta da pandemia.

Li bastante sobre, vi vídeos, e muitos outros conteúdos, mas estou empacado ao na tentativa de elaborar um projeto fictício. Além de muita dificuldade ao esbarrar em soluções que dependem de codificação.

Pra contextualizar:
1 - temos uma coordenação de educação onde tem várias unidades na área de gerência;
2 - temos o departamento de pessoal /RH que encaminha os profissionais para as unidades e informa via formulário;
3 - O Diretor da unidade escolar deve sinalizar no campo status, que o profissional “iniciou atividade” ou outra coisa.

criei um formulário simulando uma movimentação de RH.

Perguntas:

  1. Como posso restringir um campo a um determinado tipo de perfil de operador?

  2. Tem algum material que vocês recomendam que demonstra como criar login/senha até restrições nos formulários, que seja a nível interface, sem código?

Desde já, meus agradecimentos!

Veja no manual a macro sc_field_readonly, sc_field_display, e o disable

veja qual o melhor se encaixa na sua situação

1 Curtida

Opa!

Olhei aqui. Parece que é necessário ter um conhecimento de lógica de programação. Achei que tivesse por meio de interface.

No entanto, já é um norte. Vou me esforçar aqui pra entender, pois parece simples pra quem já programa.

Muito obrigado pela dica!

Abç!

Bem simples isso cara tem um videos no canal falando dessas macros ai da para fazer sem problema eu nao posso ajudar muito pois ainda nao tenho o SC estou ainda testando para comprar

outra dica peça para camila Add vc no grupo de What tem muita coisa la e vc pode apreder mais as respostas sao mais rapidas
procure no forum q tem

1 Curtida