Pessoal, como fazer para tirar o asterisco da label que aparece no formulário, deixa-lo como obrigatório mas sem o asterisco. ex.:
Nome*: para Nome:
Endereço*: para Endereço:
Obrigado.
Dorival
Pessoal, como fazer para tirar o asterisco da label que aparece no formulário, deixa-lo como obrigatório mas sem o asterisco. ex.:
Nome*: para Nome:
Endereço*: para Endereço:
Obrigado.
Dorival
É só uma sugestão: vá no código fonte da aplicação e localize o text da label, mude e salve.
Não habilite ocampo como obrigatório.
Em propriedade do campo, formatação obrigue ao menos 1 caractere na digitação do campo.
Vá em formulário, obrigatórios, abaixo da opção campos obrigatórios, têm a opção “Exibição”, em posição do marcador vc seleciona não exibir
Prezados,
tratar campo obrigatório como mostraram aqui pra mim está ok, já faço isso.
Mas o que preciso realmente fazer é colocar o asterisco vermelho na frente dos campos que são obrigatórios, sendo que não posso marcar o campo como obrigatório no SC porque mesmo sendo obrigatório eu não posso impedir o usuário de seguir para outro formulário, mesmo que não preencha um campo obrigatório, o asterisco serve mais como m guia do que como algo impeditivo.
No final é que faço uma validação antes de gerar a proposta e ai mando o cara voltar no form e preencher todos os dados obrigatórios.
Bom, alguém tem idéia de como faço isso?
No evento onLoad do formulário:
sc_label(“seu_campo”) = “Seu label *”;
Para exibir ou não
Em editar campos
Posição do Marcador
Caso queira deixar um campo sem ser obrigatório e com o asterisco: não marque como obrigatório e inclua na label *
Lembrando que essa opção não irá validar os campos e se precisar terá que fazer a validação manual no onValidate
Caso queira trocar a cor do asterisco pode ser no CSS do tema ou direto na aplicação
onScriptIniti
echo “.scFormRequiredOdd{color:#0F0 !important;}”; //#0F0 deve ser a cor desejada
O tópico está um pouco antigo, mas como não foi marcado como solucionado, gostaria de manifestar aqui que a dica acima funciona.