Campo Obrigatório SC 9.5

Tenho um campo DATA como obrigatório e mesmo com a informação digitada a crítica permanece e não deixa salvar. Se retirar a obrigatoriedade funciona, mas o campo tem que ser obrigatório! Alguém passou por isso? Obrigado.

Bom dia, como não tive resposta alguma, a saída que achei foi mudar o tipo de dado para apenas DATA e funcionou, porém não acho isso correto. Espero melhorias nesse sentido!

No meu ponto de vista se o campo é DataHora, e a hora não foi preenchida e o campo é obrigatório deve alertar sim.

Se a intenção é preencher apenas com a data, tornando o campo data resolve o problema (como resolveu o seu).

Se a intenção é em um campo Data/Hora preencher apenas com a data, então tem que tirar a obrigatoriedade e trata-la manualmente.

Não vejo como falha do SC essa questão.

Só desabilitar o “SweetAlert” e “Exibir erro do campo em um modal” em “aplicação -> configurações” pra não aparecer o alerta chato… que no caso se não for preenchido aparece a mensagem no final do que falta preencher

2 anos depois? :thinking:

E em outros pontos da aplicação quando se fezer necessidade de janela de dialogo para alerta? Desabilitar o sweetalert? E usar o horriível alert do javascript?

É só tirar a obrigatoriedade do campo, e testá-lo na onvalidate.

1 Curtida