Campo número Auto-complete fica como label após salvar registro

Olá pessoal!

Algo estranho ocorre em minha aplicação Formulário Único Registro.

Tenho um campo cliente_id na tabela pedido_venda_c. Não é chave, é apenas o registro do cliente do pedido.

Ocorre que depois que eu salvo o registro, quando vou editá-lo, o mesmo fica como label, ou seja, não consigo acessar mais o seu modo de edição.

Não tem nenhum código que desabilite o campo. Posso ter em algum momento marcado como read-only, mas revisei aa opção Edicar campos e tudo OK.

Seguem os PRINTS. Queria começar a usar esta opção ao invés da captura via ligação do campo número, mas esta também fica desabilitada após salvar, porém consigo editar.

Configuração do campo:

Como aparece na inclusão de registro e configuração de busca:

Como aparece após salvar o registro:

Desde já agradeço a atenção.

Abraço

Esse campo faz parte da chave primária?

Não.

Porque esta como valor definido??

Oi Haroldo,

Foi algum teste, mas já deixei em branco e também não funcionou.

Estou tentando todas possibilidades aqui.

O que será que ocorre? Qual é e lógica?

em editar campos o campo esta como readonly em alteração?

Não, está desmarcada opção READONLY.

Acredito que em algum momento eu marquei sem querer esta opção e internamente o SC ficou marcado algo a respeito e não refaz as configurações.

È, esgotam-se as sugestões para descobrir o problema.

Abri um chamado e mandei a aplicação e dump do BD para o suporte.
Vou aguardar e posiciono por aqui. Obrigado.

se a aplicação no for complexa tente refazê-la.

Ola

Isso ja aconteceu comigo; e era como o Haroldo falou acima; estava como chave primaria.
Verifique no Item SQL a esquerda do formulario se esta como chave primaria e tambem no banco de dados.

Quebrei muito a cabeça para resolver isso e era uma coisa que me passou despercebida.

Obrigado Moacir.

Mas acredito que seja BUG do SC.

Revisei tudo.

Ocorre que talvez eu tenha marcado readonly uma vez e ferrou. Parece que não reaplica fórmulas.