CAMPO MONETARIO - Virgula automatica.

Ola Pessoal,

Preciso que ao digitar num campo monetario, a virgula seja colocada automaticamente.

Ex: digito a sequencia: 12334 e no campo formularoio fica: 123,34

Alguem utiliza este recurso ?

Att,
Obrigado.
Paulo.

Opa Olá,

Então para campos monetários o campo tem que ser do tipo Moeda ou Decimal, assim ele já vem configurado para deixar os números digitados deste jeito, exemplo: 123,54 ao digitar 12354.

Mas se não estiver configurado, é só configurar o campo em formatação de valores, desative configurações regionais e configure manualmente.

Espero ter Ajudado em Algo.

Obrigado.

Olá.

Ao fazer esta alteracao e digitar: 12345
o campo ficou: 12.345,00
deveria ficar: 123,45

parece uma limitação do SC ou deve ser configurado algo no php.ini ?

Att,
Paulo.

Configurou as casas decimais corretamente?

dentro de Formatação dos Valores va em Qtd. Decimais e coloque 2

Claro né pessoal, é formato nacional/universal casas decimais com 2 digitos.
Este tipo de pergunta nao precisa nem fazer, esta dentro do contexto.
Observem que dentro da minha mensagem ja tem xxxxxxxx,45.
Se alguem tentou e funcionou pode postar como fez, ao demais, se foi testado
e deu tudo OK e quiser compartilhar, agradeço.

companheiro pauloper se voce seguir os passos dessa configuração com certeza ira da certo:

[ul][li]“dentro de Formatação dos Valores va em Qtd. Decimais e coloque 2”[/li]
[li][/li][/ul]

Oi Bom dia.

Sim eu entendi o que você quis dizer, mas tente checar as configurações e habilite “não” no completar com zeros, na formatação de valores,

Então um exemplo meu é que ao fazer uma aplicação que calcula média de um aluno precisei colocar a nota e a nota tem ter virgula então eu fiz o campo em decimal: (obs: eu também mudei no banco de dados as configurações)

As únicas configurações no Sc que eu precisei mudar para o campo no quando digitar por exemplo “650” ficar “6,50”
configurações:
Qtd de caracteres “4”
formatação de valores:
config. regional : opção : não
agrupamento de digito: sim
Qtd. Decimais " 2"
completar com zero : não

OBS: se você já estiver feito isso eu não sei como fazer, mas sempre tem um jeito para esses pequenos detalhes que faz diferença,

OBS 2:: Tente Ultilizar a Macro sc_format_num({Meu_Campo}, “Simb_Grp”, “Simb_Dec”, “Qtde_Dec”, “Enche_Zeros”, “Lado_Neg”, “Simb_Monetário”, “Lado_Simb_Monetario”)
Procure no WEB HELP esta macro.

Espero ter ajudado em algo.
Obrigado.