campo IMG aceita PDF?

Olá Pessoal!!!

Possuo uma aplicação que em um formulário eu coloco em um campo IMG para aceitar jpg;pnp para anexar um arquivo de um laudo médico (mostrar o laudo).

Em Extensões permitidas, informa que:
Extensões permitidas para upload, separadas por ponto e virgula(;). Caso seja deixado em branco, todas as extensões serão permitidas. Ex.: docx;jpg;png;xls

Já tentei deixar em branco para que ele aceite todas as extensões, mas não funciona.

Não aceita o PDF que preciso.

Alguém pode me ajudar, preciso mostrar o PDF aberto?

Aguardo retorno e agradeço desde já.

Abraços.

PDF é um formato de arquivo proprietário e não arquivo img.

Como poderia anexá-lo e mostrar a imagem no campo?

Primeiro transforma ele em imagem (o pdf), depois anexa usando o mesmo processo pra trabalhar com imagens no SC.
Obs.:
Nada prático este processo partindo do princípio que estamos falando de um PDF.

Minha aplicação é de Laudo Médico, e um cliente me pediu para colocar em Pdf as imagens que adiciona, ois os sistemas de ECG agora estão imprimindo em PDF e ós médicos querem para facilitar o trabalho.

Como não tenho muita experiência, o SC me ajudou muito, mas este agora é um problema, não posso pedir para um médico transformar em img, pq a maioria nem sabe oq é transformar em img rs.

O ideal era permanecer do jeito que está que facilita bastante, mas preciso procurar um jeito pra resolver.

Obrigada por sua ajuda perio.dicosbrasil

você pode salvar o arquivo pdf no BD, e recuperar como link, qdo o sistema detectar que é um pdf vai abrir dentro da sua aplicação o arquivo especificado.

No campo do Formulário tem :
Tipo de dados - Documentos Banco de Dados ou nome do arquivo, mas coloquei Banco de dados.
No atual cenário da IMG, eu tenho só um campo no banco de dados é tipo Blob(longblob), neste novo cenário eu terei que criar mais um campo e posso continuar com tipo Blob ou terei que trocá-lo?
Para recuperar como link ele precisa ser tipo de dados Documento Nome do arquivo?

Desculpe a inexperiência.

Adriana, não sei o tempo disponível que tens, mas qdo chegar em minha residência vou simular a melhor solução pra tua pergunta. No momento estou no escritório, e aqui ninguém tem sossego pra resolver outras “coisas” .Neste período pode ser que algum companheiro do SC responda. Mas garanto que quero te ajudar .

Lhe agradeço muito

Você já tentou? E qual foi o resultado?\

acho que não aceita.
Pois o arquivo é tratado quando é do tipo imagem.

Qual o motivo para fazer upload de pdf em campo do tipo imagem?

Tenho q mostrar a imagem do PDF.

No campo anexo, coloquei o tipo de dados como documento (banco de Dados), criei 2 outros campos no banco de dados para receber o nome e o tamanho do arquivo, mas mostra o formulário para selecionar o arquivo só que não abre a janela para adicionar arquivo.

Tamarq - é inteiro
Nomearq- Medium Text
anexo - longblob

Devo estar errando em algo q não sei ainda.

PDF2.png

Consegui colocar o arquivo pdf anexado, não consigo que ele fique aberto, pois quando clico no link do pdf ele faz o download do arquivo.

Veja a imagem anexada aqui.

PDF3.png

simples.
Onde deseja colocar? Que tipo de aplicação? Se form uma consulta todos os registros terão o arquivo pdf associado?
O pdf esta salvo em disco ou em banco de dados?

Neste formulário que eu preciso inserir este pdf e que ele apareça por inteiro.
É um arquivo de pdf um eletrocardiograma.

Veja o arquivo q coloquei em anexo.
Este formulário eu fiz com imagem.

PDF4.png

Parece uma app de controle.

Crie um iframe, no evento onload vc monta esses iframe apontando para o arquivo.pdf dentro de um campo criado manualmente no formulário.

O Pdf se ajustará ao tamanho do iframe.

{campo_virtual}="";

Só o browse Firefox tem a funcionalidade de fazer a escolha para abrir ou baixar o arquivo. Faça um teste.

Realmente abre no FireFox.

Mas eu quero que a imagem apareça como eu fiz com a imagem, veja em anexo.

PDF4.png

Oi Haroldo!

Coloquei no onload:
{campo_virtual}="";

Esta apontando para o campo aonde está o arquivo, é isso?

No campo virtual criado manualmente o tipo é documentos bancos de dados?

Tive que configurar Multi-upload pra funcionar e ficou assim: Imagem em anexo
Mas não aparecei o Iframe.

PD_Iframe5.png

não, tipo texto marcado como label.

q path ???
se ele tah no BD ?

???