Campo Imagem (Banco de Dados)

(DeivitePopo) #1

Meus Caros Criei um formulario com um campo que upa o logotipo do cliente, porem quando submeto o formulario ele apresenta o erro:

{ŠaÉ’#ŒG½š¢¹An‘ȲvL»>â¢÷f»è8Z$~S«0aՏJ±Ê32Èw(è3SRF)X†Rš•×È¢7`g€?Ò›q³”¤²DÎaÊ«ÎÞ/ݝØÆveÂyD–éêQ4‘ %LDŠÏžÌͧrºÞ‹$j…êzûñUï¯ÌÐ$žj¨W@<•úR©+šÁÝ·ºñ»eû9k’p©ƒŒŸj†ÏÀºŽ®ÆââUÚ_@àTӍõ3nÇU¡|<ŽÎ!(R\0<±9ÏÐWY¡é+åÄ°Œ±åBMoRÖ:iɵcA¶WjÆ1»®ÞÄzÕˆmc™PÎ[tªaÓŸZᔍ[å‰ ì?c¹·„ nFa~ôä1\] tcàéƒZEèav:kHæ²òšLE–eGúÀj8rP‰Ø‡‚ Z®”4аdXÞ>Û¹üjgÔRö%0ÃnFIÿ\0ëTJDJ6e{°ÆFXÝ\•Ü£¡¢+Ø¾É HHÚÄt?JÊ.äTZUÃ¤ñ.ÈÀÚFó„C\0(=óÖ­˜Gb´ç‚Ï‘ò\0GçQ[ùЙ€ÚÓ)á_¡§Ëd Ý[K¢Í*2Î8cÓéRJâÝ–T” = åi™^äqÏö¨·4™\0åN?•hÛê"ÆO0Ä#9e¿4›*Z˜HâI„˜9Âr:gÚ¤L²4Ì]œ˜1Èaôª“Ї6‰äùW0/Êx+ê)/'šéâT( ôÏ5šf±™fâp ’9 ñU®&Uµï\–*®&íè#:‹XP!ÃyäÓ“t\0l‘v

Já tentei Imagem (Nome do arquivo), mas ele reporta o erro em:

Parse error: syntax error, unexpected T_IF in C:\netmake\v5\wwwroot\scriptcase\app\samples\form_concurso\form_concurso_apl.php on line 1541

Abraços
DeivitePopo

(George Carvalho) #2

O suporte reportou que já foi corrido e na próxima atualização estará solucionado.

George

(Cleyton Euler) #3

Só não sei por que esperar tanto para soltar uma correção tão importante, já que está pronta. To com projeto parado esperando apenas esta correção para implantar no cliente.

(George Carvalho) #4

Idem

(George Carvalho) #5

Cleyton Euler,

Esta previsto para hoje, espero.

(DeivitePopo) #6

Pessoal parece que a atualização ja foi disponibilizada porem quando faço a inserção com o campon imagem (banco de dados) ele insere no banco a seginte informação ao invez da imagem:

ÿØÿàJFIFÿíJPhotoshop 3.08BIMí Resolution8BIM FX Global Lighting Anglex8BIMFX Global Altitude8BIMóPrint Flags 8BIM Copyright Flag8BIM’Japanese Print Flags 8BIMõColor Halftone SettingsH/fflff/ff¡2Z5-8BIMøColor Transfer Settingspÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿèÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿèÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿèÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ

Porem o campo nome da imagem (banco de dados) ele insere, mas não sei se ele exibe a imagem e como faço pra ele exibir a imagem, porque ate entao eu acho que ele guarda so o nome da imagem não o caminho.

Abraços

(George Carvalho) #7

Estava acontecendo o mesmo comigo, uso MySql, alterei o campo de BLOB para MEDIUMBLOB e funcionou.

(Rodrigo Lins) #8

Bom Dia,

Todos conseguiram utilizar o tipo de dados Imagem? Creio que já foi corrigido na última release do ScriptCase 5.

E com relação a questão do Deivite, quando utiliza o tipo de dado BLOB ou similar no banco de dados, de fato vai armazenar informações que não seri o nome da imagem, vão ser várias informações, estaria correto. Para você visualizar se funcionou, poderia ver no próprio formulário ou em uma aplicação de consulta colocando o campo do tipo Imagem(Banco de Dados).

A mesma coisa para o campo do tipo Imagem (Nome do Arquivo), e caso esteja no diretório padrão a imagem estará sendo colocado no diretório /scriptcase/file/img/

Espero ter ajudado de alguma forma.

Rodrigo Lins.

(system) #9

Olá. Tenho um problema parecido com o Banco de Dados SQL Server da Microsoft. O scriptcase até gera a imagem na pasta temp, porém o conteúdo do arquivo de 1 Kb parece vazio. Alguém já teve este problemas?