campo hora do sistema

pessoal estou com o seguinte problema, tenho um campo que é para incluir a hora do cadastro, estou tentando pegar a hora do sistema para que seja exibida automaticamente no campo hora porem nao estou conseguindo

criei um metodo hora(); que eu chamo no evento onScriptInit com o seguinte codigo, porem nao estar funcionando, isto é nao estar aparecendo a hora do sistema no campo hora

----metodo hora();
$hora=date(“H”);
{hora} =$hora;

aguem pode me ajudar?

$hora = date(“H:i:s”);

obrigado George Carvalho, porem continua sem amostrar a hora no campo {hora}, sera que deve ser a chamada que colocada no envento errado

O campo esta definido como Hora?

Criei uma tabela em Mysql com um campo Hora tipo Time.

Criei uma aplicação Form e no Valor inicial (Tipo) do campo Hora selecionei Data do sistema e funcionou corretamente, ao ser carregada a aplicação no campo está sendo exibida a Hora atual.

Valew George Carvalho, agora deu certo nao imaginava que colocando como Data do sistema, eu iria detecar a hora tambem, isto na verdade deveria ficar mais claro, pois data nao é hora.
Obrigado companheiro

Compartilhando teoria:

No contexto da informática, hora é data sim. Um dia é uma unidade de tempo assim como quilômetro é uma unidade de distância.