Amigos, antigamente para usar o campo ‘google maps’ no scriptcase tinha que pegar uma key, etc e na versão 8 como esta?
Já que tem uma rotina para HTML5 que já faz todo o serviço sem pegar a key, alguem já adaptou para o SCRIPTCASE? ou o V8 já faz?
Link do demo:
http://jsfiddle.net/frontendbrasil/gS9ST/2/light/
[code]
Por favor aguarde enquanto nós tentamos locar você...
[/code][code]function success(position) {
var s = document.querySelector(’#status’);
if (s.className == 'success') {
return;
}
s.innerHTML = "Você foi localizado!";
s.className = 'success';
var mapcanvas = document.createElement('div');
mapcanvas.id = 'mapcanvas';
mapcanvas.style.height = '400px';
mapcanvas.style.width = '560px';
document.querySelector('article').appendChild(mapcanvas);
var latlng = new google.maps.LatLng(position.coords.latitude, position.coords.longitude);
var myOptions = {
zoom: 15,
center: latlng,
mapTypeControl: false,
navigationControlOptions: {style: google.maps.NavigationControlStyle.SMALL},
mapTypeId: google.maps.MapTypeId.ROADMAP
};
var map = new google.maps.Map(document.getElementById("mapcanvas"), myOptions);
var marker = new google.maps.Marker({
position: latlng,
map: map,
title:"Você está aqui!"
});
}
function error(msg) {
var s = document.querySelector(’#status’);
s.innerHTML = typeof msg == ‘string’ ? msg : “falhou”;
s.className = ‘fail’;
}
if (navigator.geolocation) {
navigator.geolocation.getCurrentPosition(success, error);
} else {
error(‘Seu navegador não suporta Geolocalização!’);
}[/code]
Hoje em dia com a popularização do Celulares SMARTPHONES, TABLETS, e todo o tipo de GADGETS, o temos muito potencial para usar ela
no scriptcase para milhares de soluções.
Cenários para utilização da API de localização geográfica
Aqui estão 12 cenários simples que ilustram como um site pode acomodar usuários e personalizar sua experiência levando a localização deles em consideração. Alguns podem parecer óbvios, mas as pequenas coisas frequentemente fazem as maiores diferenças.
Sites de transporte público podem listar paradas de ônibus e estações de metro mais próximas.
Voltando para casa tarde da noite? Sites de táxis podem encontrá-lo, mesmo que você não saiba onde você.
Sites de compras podem fornecer estimativas imediatas dos custos de envio.
Agências de viagens podem fornecer dicas de férias melhores para o local e estação atuais.
Sites de conteúdo podem determinar mais facilmente o idioma e dialetos de consultas de pesquisa.
Sites imobiliários podem apresentar preços médios de casas em uma determinada área, uma ferramenta útil quando se está avaliando um bairro ou visitando imóveis.
Sites de cinemas podem promover filmes em exibição na região.
Jogos online podem acrescentar realidade dando missões que o usuário deve cumprir no mundo real.
Sites de notícias podem incluir manchetes personalizadas locais e o clima em sua primeira página.
Lojas online podem informar se têm produtos em estoque em varejistas locais.
Sites de venda de ingressos para esportes e entretenimento podem promover futuros jogos e shows na área.
Listas de ofertas de empregos podem incluir automaticamente os tempos potenciais de viagem de casa para o trabalho.