Tenho um formulário master detalhe e no detalhe tem só dois campos, um campo data e o outro é tipo Editor HTML, acontece que quando estou incluindo um registro no detalhe e coloco uma palavra com acentuo e salvo ele não mostra os dados do campo apos salvar ai se saio do registro e volto os dados estão lá.
Esta gravando no banco mais não esta mostrando na tela no momento da inclusão e isso só acontece se tiver alguma palavra com acento.
Boa noite,
Reportei este problema para nossa equipe de bugs.
att,
Bernhard Bernsmann
Fico no aguardo da correção.
Alguma novidade sobre este caso ???
Qual o charset do projeto? UTF-8 ou ISO8859-1?
Tenho um conhecido que tem o SC 7.1 última release esta com o mesmo problema, como eu não uso acentos nas minhas bases nem tinha visto.
Yuri, parece que o problema é o charset, não estava como UTF8, coloquei e mesmo assim ficou estranho, ai vi que na configuração da base também não estava como UTF8, mudei e agora esta ficando quase bom, o único problema agora é que quando tem uma quebra de linha fica aparecendo o /n entre as linhas apos salvar, só que dentro da tabela não, e ai se sai do registro e volta o /n já some.
O \n é o Sr. que está inserindo ou é o próprio SC?
att,
Bernhard Bernsmann
é o próprio SC que deixa aparecer isso.
No campo quando digita as informações e ai da um enter para uma nova linha, apos salvar fica aparecendo este /n, ai se sai e volta já some este /n, mais notei isso só quando o campo tipo Editor HTML esta no form modelo grid view que estou usando como detalhe em form.